Jornal Povo

Crivella almoça com vereadores que barraram processo de impechment

Após os vereadores do Rio trabalharem até o fim da noite desta quarta-feira, eles têm novo compromisso nesta quinta-fera. O prefeito Marcelo Crivella marcou um almoço com os 35 políticos que barraram o processo de impeachment para discutir a relação com a base.

O ex-secretário da Casa Civil, vereador Paulo Messina, não vai participar do almoço com a bancada de apoio ao governo, em mais um sinal de afastamento em relação ao prefeito Marcelo Crivella. Ele ainda não falou o motivo. O almoço estava marcado para o meio-dia mas atrasou porque muitos vereadores ainda não chegaram. Na hora marcada, Carlos Eduardo (Solidariedade) ainda estava atendendo em seu consultório na Barra. Entre os convidados pontuais, estão o líder do governo, Dr. Jairinho (MDB) e Marcelo Arar (PTB).

Marcelino Almeida (PP) também está presente. Ele votou a favor da abertura do processo, mas esta semana, foi contrário ao impeachment. O que motivou a mudança foi a aliança fechada com o PP por intermédio do ex-vice-governador Francisco Dornelles com vista a reeleição em 2020.

Protesto em frente ao Palácio

No horário marcardo para o almoço, moradores do condomínio Figueiras do Itanhangá, na Muzema, fizeram um protesto em frente ao Palácio da Cidade, contra a decisão da prefeitura de demolir seis prédios vizinhos aos dois edifícios que caíram em abril, vitimando 24 pessoas. Horas antes, os moradores já haviam protestado, com as mesmas faixas, na Estrada do Itanhangá.