Jornal Povo

Fernandinho Guarabu, traficante há mais tempo foragido no Rio, é morto pela PM

Traficante há mais tempo foragido no Rio, Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, foi morto durante uma operação da Polícia Militar no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira. Outros quatro suspeitos também morreram na ação.

A PM planejou a operação no local após receber a denúncia de que bandidos se reuniriam reunidos na comunidade. Foram apreendidos um fuzil, quatro pistolas, granadas, drogas, carregadores, radiotransmissores e também cadernos com anotações do tráfico.

O policiamento está reforçado no local, pois há o temor de que haja alguma manifestação pela morte de Guarabu. O traficante, que além do Dendê, comandava o tráfico outras comunidades da Ilha. Ele nunca foi preso.

PMs são alvos de busca e apreensão

Além de traficantes, dois PMs são alvos de busca e apreensão nesta operação. Um Inquérito Policial Militar da Corregedoria da PM aponta a existência o envolvimento dos agentes com o tráfico do Dendê. Além disso, é investigado o pagamento de “royaltes” aos bandidos da comunidade por comerciantes que vendem gás.