Jornal Povo

Cemitério da Cacuia é decorado com bandeirão para enterro de Guarabu e aliados

Uma enorme bandeira em homenagem ao traficante Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, de 40 anos, foi pendurada no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador para o enterro do chefão do tráfico, nesta sexta-feira. O corpo de Guarabu será enterrado no cemitério do bairro da Zona Norte do Rio na tarde de hoje.
Na bandeira, é possível ver diversas alusões ao ex-chefe do tráfico do Morro do Dendê, como por exemplo as letras “L” e “G”, em alusão a um dos apelidos pelo qual ele era conhecido na comunidade. Além de Guarabu e LG, o traficante também era chamado de Cebolinha, Lopes ou Jonhy Fernando. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra também um baile que teria sido realizado em homenagem ao traficante.
Guarabu será enterrado juntamente com outros aliados que morreram com ele, durante confronto com policiais militares, na madrugada desta quinta:  Gilberto Coelho de Oliveira, o Gil, seu amigo de infância e braço direito, além de Paulo Cezar da Costa, o Piu, e Tiago Farias Costa, o Logan.
O enterro do ex-PM Antônio Eugenio de Souza Freitas, o Batoré, mais um da quadrilha morto ontem, está marcado para este sábado, em horário ainda a ser definido, também no Cemitério da Cacuia.