Jornal Povo

Corona e Parley lançam música de Donavon e CEU com pedido de ajuda dos oceanos

  • O movimento do mar da Barra da Tijuca foi transformado na melodia da música, que chama a atenção das pessoas para a importância do combate ao lixo plástico no Brasil e no mundo
  • Como parte da iniciativa de combate ao plástico nos oceanos, cada hashtag (#listentotheocean) postada ou compartilhada nas redes sociais no período até 8 de julho será transformada em dez metros quadrados de limpeza de praia liderada por CoronaxParley

A cerveja Corona – que convida os consumidores a aproveitar a vida do lado de fora – e a Parley for the Oceans, dão mais um passo em seu projeto global de combate ao plástico nos oceanos, com o lançamento da campanha “Listen to the Ocean”. A iniciativa usa o movimento do mar da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, como inspiração para uma música criada especialmente pelo compositor americano Donavon Frankenreiter, com a participação da cantora brasileira CEU, durante a etapa do Campeonato Mundial de Surfe, que aconteceu nesse feriado (20 de junho).

A música “Listen to the Ocean” representa um pedido de ajuda dos oceanos e da vida marinha, que hoje sofre com mais de oito milhões de toneladas de lixos plásticos que são descarregados anualmente nos mares. Para isso, Corona e Parley usaram o próprio mar como base para a melodia da canção. Por meio de um software alimentado com vídeos aéreos das ondas da praia da Barra da Tijuca, o projeto transformou o balanço das águas em uma partitura musical.  Por meio da gravação de uma aérea do local a ser analisado, um software processa a imagem e identifica quais partes estão em movimento. O programa, então, compara essa movimentação e checa se alguma parte coincide com gatilhos virtuais que correspondem a notas específicas, tudo em tempo real, para gravar todas as notas geradas e foi o que possibilitou Donavon a se juntar ao projeto na criação de uma música baseada no movimento das ondas da Barra da Tijuca.

Para que a voz do mar soe ainda mais alto, Corona e Parley também convidaram os consumidores a participarem da campanha, enviando suas mensagens de pedidos de ajuda em nome dos oceanos e que foram usadas no desenvolvimento da música. Além disso, até dia 8 de julho, cada post no Instagram, Twitter e Facebook com a hashtag #listentotheocean será revertido em 10 metros quadrados* de limpeza de praias no Brasil pelo projeto, para mostrar que todos estão se movimentando para atender o pedido dos mares.

“A cada dia a situação dos oceanos se torna mais urgente e precisamos nos unir para ajudar a mudar esse cenário, por meio de iniciativas que tragam consciência e envolvam a sociedade como um todo nessa luta. Por isso, criamos ‘Listen to the Ocean’, para que ele seja um hino que mobilize todos os brasileiros a se engajarem em proteger o futuro de nossas praias, a fim de garantir que elas continuem inspirando gerações futuras”, afirma Bruna Buás, diretora de Marketing de Corona. 

Para Donavon Frankenreiter, um apaixonado pelo mar, essa foi a chance perfeita de se envolver na luta contra a poluição marinha pelo plástico. “Queria participar de uma maneira ativa dentro de um projeto que buscasse provocar uma mudança real de comportamento de todos, o que considero como algo fundamental para o sucesso dessa causa. E ‘Listen to the Ocean’ foi a oportunidade que eu encontrei de me dedicar a criar algo que eu acredito que vai fazer as pessoas escutarem o pedido de ajuda que os oceanos estão emitindo diariamente”. Já a cantora CEU se sentiu honrada de participar de uma música que trouxesse a reflexão para toda população. “As mensagens enviadas foram incríveis e realmente transmitem tudo que os mares têm a dizer. Mas mais do que falar, está na hora de fazermos a diferença. Com esse hino, quero que todos se juntem a nós nesse processo para ajudar a mudar o futuro do ecossistema marinho”.

A campanha foi idealizada pela agência África. De acordo com Matias Menendez, ECD da Agência África, trabalhar nesse tipo de projeto é gratificante e motivador. “A existência dos oceanos como conhecemos está ameaçado, já que a estimativa é de que futuramente o som das ondas deverá deixar de existir. Isso é preocupante e, por isso, estamos juntos com Corona em uma campanha que ajude a impactar a população para que todos passem a atuar como agentes de mudança na luta de combate ao lixo plástico nos mares”.

A música pode ser conferida em https://www.youtube.com/watch?v=sVEBhNK9h_c e nos canais da marca.

DONAVON FRANKENREITER PARTICIPA DE LIMPEZA DE PRAIA NA BARRA DA TIJUCA

Como parte do projeto, a marca e a organização promoveram uma limpeza de praia especial durante o feriado de Corpus Christi (20 de junho), que contou com o envolvimento de Donavon e de outros artistas como Maria Joana, Marcelo Mello, Raul Aragão, Aline Gotshalg e Felipe Roque. No total, mais de 45 pessoas recolheram aproximadamente 73 quilos de lixo da praia Barra da Tijuca, sendo que 85% era dejeto de plástico. O local foi escolhido por Corona e Parley e também hospeda a La Casa, espaço no qual a música foi gravada.  

A La Casa contou ainda com uma agenda de atividades que busca fomentar colaboração e criatividade entre influenciadores, especialistas e surfistas, em prol de projetos e iniciativas para proteção aos oceanos contra a ameaça do plástico.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.