Jornal Povo

Saiba como recuperar os fios das sobrancelhas

Diversos fatores podem levar à perda de densidade dos fios das sobrancelhas, afinar ou simplesmente parar de crescer. O pelo em sua sobrancelha é como qualquer pelo de outro lugar do corpo e possuem um ciclo de vida, onde nascem, crescem e morrem; e ao caírem são substituídos por outros. Porém, quando ocorre uma perda considerável dos fios das sobrancelhas, é logo perceptível, pois elas são a identidade da face, dando expressão ao nosso olhar.Quando as sobrancelhas não apresentam uniformidade, é preciso preencher as falhas. É importante ter em mente que a queda de alguns pelos ao longo do dia é um processo normal, quando esse fator ocorre é que os fios estão em um período de renovação, ou seja, enquanto alguns estão crescendo e outros estabilizados, uns começam a cair para que surjam novos, mais saudáveis.

Para resolver o problema, é importante observar diversos fatores que podem acarretar essa perda de fios. “Certifique-se de que sua dieta esteja bem equilibrada e contenha nutrientes e calorias suficientes. Quando seu corpo percebe que não há o suficiente para se nutrir, funções não essenciais, como o crescimento do cabelo, serão prejudicadas”, alerta a presidente e sócio-fundadora do Spa das Sobrancelhas, Jane Muniz.

O Spa das Sobrancelhas tem serviços e produtos para estes casos, que são bastante comuns nas clientes. Com a DermoLev, que trabalha luz e sombra com esfumaçamento na região das sobrancelhas, ou Dermolev Fio a Fio, com desenhos de fios nas áreas falhadas, o resultado é natural e chega a durar mais que um ano. O processo parece, mas não é tatuagem.

Jane Muniz orienta o uso de outros produtos: “Caso a cliente queira cuidar de maneira definitiva os fios, é indicado o Nutrifix, o anjo da guarda das sobrancelhas. Ele é um gel especial que alinha, nutre e modela. Em sua nova versão, o Nutrifix Pocket, utilizamos uma fórmula exclusiva, com maior concentração de ativo PG4G que auxilia o ciclo de crescimento e renovação dos pelos. Indico também o Lápis para Sobrancelhas, alinhado ao Nutrifix, que é aquele produto indispensável na maquiagem. Para desenhar e cobrir pequenas imperfeições, ele é perfeito!”.

Se você considerar os fatores que poderiam causar o afinamento dos cabelos no couro cabeludo, suas sobrancelhas podem ser afetadas também. Questões médicas que causam perda de cabelo no couro cabeludo também podem desencadear problemas com as sobrancelhas. Por exemplo, o hipotireoidismo é uma causa comum, juntamente com a dermatite atópica, particularmente para pessoas que têm pele sensível. O Nutrifix pode ser um aliado em alguns processos de recuperação das sobrancelhas.

“Além das dicas que compartilhei acima, temos o Gloss para Sobrancelhas, que é um forte aliado para disfarçar as falhas nas sobrancelhas. Além de preencher as falhas, dá volume e alinha enquanto estimula o crescimento dos fios. Perfeito para deixar as sobrancelhas preenchidas e a maquiagem impecável”, indica Jane.