Jornal Povo

Filipe Luís e Fernandinho passam por exames e são dúvidas da Seleção para pegar a Argentina

O lateral-esquerdo Filipe Luís e o volante Fernandinho deixaram o hotel da seleção brasileira na manhã deste sábado, em Belo Horizonte, acompanhados pelo médico Rodrigo Lasmar. Os dois passaram por exames e têm presença incerta na semifinal da Copa América, terça, contra a Argentina.

Os jogadores estão fora do treinamento deste sábado, em Belo Horizonte. Sem lesão muscular, o lateral-esquerdo ainda sente dores na coxa direita e segue tratamento. Fernandinho, com dores no joelho direito, está em observação.

Titular da Seleção, Filipe sentiu dores musculares na região posterior da coxa direita, no fim do primeiro tempo da partida contra o Paraguai, quinta-feira passada. Ele deixou o estádio dizendo que faria exames. Lasmar afirmou que isso seria definido depois de uma avaliação de 24 horas.

O problema de Fernandinho é mais longo. Ele sofreu entorse no joelho direito no empate com a Venezuela, dia 18. Desde então, desfalcou a equipe nas partidas contra Peru e Paraguai, quando seria titular no lugar do suspenso Casemiro.

O volante do Real Madrid estará de volta ao Brasil diante da Argentina. Fernandinho, se tiver condições, ficará no banco. Já Filipe Luís será substituído por Alex Sandro se não puder atuar. Richarlison é outro esperado em Minas. O atacante apresentou melhoras e deve chegar até segunda-feira, véspera do duelo contra a Argentina.

A seleção brasileira fará seu primeiro treino em Belo Horizonte neste sábado à tarde, na Cidade do Galo.