Jornal Povo

Alerj inicia recesso nesta quarta com recorde de projetos aprovados no semestre

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro começa nesta quarta-feira o recesso parlamentar que irá até o próximo dia 29.

Em seis meses de trabalho oito CPIs funcionaram ao mesmo tempo e, além disso, 2 mil e 200 projetos foram apresentados pelos deputados, 30% a mais do que o apresentado no mesmo período do ano passado.

Segundo os dados, 252 projetos viraram leis, também 30% a mais do que no primeiro semestre de 2018. O presidente da casa, deputado André Ceciliano (PT) deve fazer um balanço do primeiro semestre na sessão desta quarta.

Nesta terça, penúltimo dia antes do recesso, o plenário da Alerj teve três sessões extraordinárias e uma ordinária. Os parlamentares promulgaram 11 leis, que tinham sido vetadas pelo governador Wilson Witzel.

Estavam entre as leis promulgadas a que garante aparelhos de ar condicionado em UPAs, a filmagem de fiscalização de veículos pelo Detran e o prazo de 7 dias para que motoristas possar resolver irregularidades encontradas nos carros.

Os deputados também aprovaram projetos que determinam o parcelamento de débitos tributários de empresas em recuperação judicial e que obrigam a transparência dos dados das empresas e pessoas físicas que estão incluídas na dívida ativa do Estado.

Na última sessão nesta quarta, devem entrar na pauta projetos como a concessão de benefícios para o agronegócio e a agricultura familiar e o regime diferenciado de tributação para o setor de joalheria do Estado.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.