Jornal Povo

Após nova votação de impeachment, mandato do prefeito de Itaguaí é mantido

Depois de uma sessão que durou mais de sete horas e que durou parte da madrugada desta quinta-feira, os vereadores do município de Itaguaí, na Região Metropolitana, decidiram manter o mandato de Carlos Busatto Júnior, o Charlinho, prefeito da cidade. O político, do MDB, era acusado de mau uso da verba municipal da saúde.

Foram nove votos a favor da cassação e outros oito contrários. Apesar da maioria, eram necessários 12 votos para o impeachment.

Durante a sessão, seis vereadores se inscreveram para falar na tribuna. Em seguida, o rito foi seguido pela palavra do procurador Alexandre Oberg. Ele defendeu o prefeito em um discurso de duas horas e acabou rasgando o relatório da acusação.

A votação foi secreta. Com os nove votos favoráveis à cassação, o relatório final da comissão de impeachment foi aprovado, mas não foram obtidos os votos necessários para que Charlinho fosse retirado do cargo.

O líder do governo na Câmara de Vereadores comemorou o resultado e reafirmou o apoio.

“Eu acredito na gestão do prefeito Charlinho. Ele, nos seus oito anos que esteve a frente como chefe do Poder Executivo, de 2004 até 2012, ele fez uma ótima gestão. Ninguém fez tanta obra quanto ele, que já comprovou que é um ótimo administrador. Cabe termos paciência e continuar cobrando”, destacou Sandro da Hermínio, do Podemos.

O relator do processo afirmou que a Câmara Municipal vai seguir cobrando a gestão do prefeito.

“São processos traumáticos que mexem com a estabilidade. Porém, uma vez instaurados, é preciso de levar a frente. Como eu falei no meu parecer, não são processos que vão cassar o prefeito, mas vão investigar e possivelmente levar a cassação ou não”, explicou André Amorim, do PR.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.