Jornal Povo

Denúncia: Supermercado Vianense do bairro Engenho pequeno cria bodes atrás do seu depósito.

Fotos do local

Rua Ademar Torres 42 engenho pequeno!Esse terreno pertence ao vienense e fica atrás do supermercado vienense do engenho pequeno. Tinha mais bodes,no momento têm cinco. Os vizinhos não aguentam com tanto mau cheiro e moscas e ratos e pombos em suas casas,sem falar em pulgas e carrapatos.

 

Nova Iguaçu-RJ: Moradores do bairro Engenho pequeno, estão convivendo ha meses com uma de criação de bodes, pasmem…” No terreno do Supermercado Vianense filial Eng. Pequeno. Vale ressaltar que esta área fica nos fundos do depósito. Denúncias dos moradores que moram ao redor do Supermercado, já não suportam mais o odor dos animais que diuturnamente já fazem parte da paisagística do depósito do Mercado e que tem uma saída para o terreno aonde ficam os bodes. Diariamente neste terreno são jogados para o consumo dos animais, hortaliças entre outros para engorda dos Bodes.

Hoje cedo fui ao local da denúncia e constatei que realmente lá existem os animais sobre os cuidados de funcionários que atendem a ordem da proprietária da Rede Vianense, e conforme a denúncia dos moradores, os terrenos ao entorno da Loja Vianense Engenho Pequeno passou por um assédio dos proprietários para que vendessem seus imoveis para o mercado fazer a expansão, alguns aceitaram , outros não. Hoje cedo,  Ás 7:30 da manhã, fui a loja verificar os fatos e dar a palavra ao Gerente do Mercado Edson Silva para saber das denúncias quanto aos bodes que lá encontrei no terreno do mercado. Fomos juntos até o local, e o mesmo declarou que os animais são bem tratados e que diariamente o terreno sofre intervenções de limpeza, além dos animais que são tratados com higiene para não haver fortes odores para os moradores ao redor aonde tem a criação dos animais aonde pude constatar o fato.

Ps: Esta matéria é fruto de uma denúncia dos moradores do bairro Engenho Pequeno em Nova Iguaçu. 

P/ Arinos Jornalista.