Jornal Povo

Homem pula nos trilhos do metrô para fugir da polícia e interrompe trecho da linha 4

Um homem foi preso, na manhã desta sexta-feira, após pular nos trilhos da linha 4 do metrô. Yuri Figueira Samuel, de 27 anos, entrou na estação Antero de Quintal, no Leblon, e pulou nos trilhos para fugir de agentes da operação Leblon Presente, no bairro da Zona Sul do Rio.

De acordo com a Secretaria estadual de Governo, que coordena o programa Segurança Presente, os policiais patrulhavam as proximidades da Rua Bartolomeu Mitre, por volta das 9h30, quando desconfiaram de Yuri, que estava com uma mochila. Eles pediram para o homem parar, mas ele tentou fugir, correndo para dentro da estação.
Yuri andou por cerca de 4 km pelos trilhos desde a estação Antero de Quintal até São Conrado. Lá, ele foi capturado por policiais da operação, que tiveram auxílio de seguranças do metrô.
O homem foi levado para a 14ª DP (Leblon) e depois seguiu para a 12ª DP (Copacabana), onde foi constatado que contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por violência doméstica, lesão corporal, injúria e dano qualificado.