Jornal Povo

Marinha detecta 9 objetos no mar da Barra onde arma que matou Marielle pode ter sido descartada

Um sonar da Marinha detectou nove objetos no fundo do mar em um local próximo às Ilhas Tijucas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Mergulhadores farão novas buscas no local perto da área onde um amigo do principal acusado da morte de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomeso PM reformado Ronnie Lessa, jogou caixas com fuzis e outras armas, segundo uma testemunha.

A polícia quer saber se entre os objetos que teriam sido jogados no mar está a arma utilizada no crime, uma submetralhadora MP5.

A Marinha utilizou sonares para encontrar os objetos. Segundo os equipamentos utilizados, são alvos com tamanhos aproximados de 50 centímetros a dois metros, e estão numa profundidade de 15 a 30 metros.

A polícia já sabe que o homem que jogou as armas é Josinaldo Freitas, conhecido como Dijaca. Ele é amigo de Ronnie Lessa.

Na última semana, em depoimento na Delegacia de Homicídios da Capital, um barqueiro afirmou que foi contratado para fazer um passeio e que, próximo às Ilhas Tijucas, uma caixa com seis fuzis foi lançada ao mar, junto com uma bolsa lacrada. As buscas pelas armas acontecem desde o fim de março.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.