Paraty e Ilha Grande ganham título de Patrimônio Mundial da Unesco
A cidade histórica de Paraty e Ilha Grande, que fica em Angra dos Reis, ambas na Região da Costa Verde do Estado do Rio, receberam nesta sexta-feira o título de Patrimônio Mundial da Unesco. O reconhecimento foi feito durante reunião em Baku, Azerbaijão. Agora, são 22 bens brasileiros na lista de sítios de excepcional valor universal, segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
“Nós, orgulhosamente, voltamos para casa com esse título na bagagem. Em Paraty e Ilha Grande, uma área com diversas reservas ecológicas, vemos de maneira excepcional e única uma conjunção de beleza natural, biodiversidade ímpar, manifestações culturais, um conjunto histórico preservado, e testemunhos arqueológicos importantes para a compreensão da evolução da humanidade no planeta Terra”, comemora a presidente Iphan, Kátia Bogéa.
A prefeitura de Paraty, que enviou uma delegacia para Baku, usou as redes socais para transmitir a os trabalhaos de avaliação da candidatura  pela comissão da Unesco e comemorou o resultado. “Agora é oficial”. A prefeitura de Angra dos Reis, onde fica Ilha Grande, também festejou a titulação. “Orgulho de nossa Angra que tem sua beleza natural valorizada pela humanidade!”.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by