Jornal Povo

Jovem supera trauma e vence concurso de beleza na Baixada Fluminense

Destaque

Com apenas 15 anos, Letícia Santiago Bernardo já possui dois títulos de beleza – o Miss Simpatia Belford Roxo e o Miss Influencer da Beleza Nyoá -, que foram conquistados no ano de 2018 quando ela ainda tinha 14 anos.
Meninas de toda a Baixada Fluminense podem participar do Miss Baixada. Antes, porém, é preciso passar por algumas etapas. A primeira é enviar fotos para avaliação. Passando para a segunda fase, ganha o certificado de participação de seleção do evento e, em seguida, são avaliadas pelos jurados, que escolhem qual título merecem ganhar.

Apesar da pouca idade, Letícia já conquistou dois títulos de miss e busca mais vitórias

Segundo a organizadora Patrícia De Paula, o concurso possui oito títulos, que são o Miss Baixada, Musa da Baixada, Beleza da Baixada, Miss Baixada Simpatia, Miss Baixada Pop, Miss Baixada Model, Miss Baixada Social, Miss Orgulho da Baixada, Miss Baixada Fashion, Miss Baixada Internacional, Miss Baixada Turismo, Miss Baixada Teen e Miss Baixada Talento.
“Desse mesmo concurso, existe outro que os patrocinadores organizam. Inclusive foi um dos que Letícia ganhou. O título Miss Influencer da Beleza Nyoa”, disse.
A Nyoa é uma empresa de cosméticos e de curso de beleza. Como critério, foi usado o maior número de curtidas e compartilhamentos na foto publicada na página da empresa. Letícia ganhou com mais de 30 mil compartilhamentos.

Superação

Segundo Heloisa Santiago, mãe de Letícia, a jovem passou por uma experiência ruim antes de ser campeã.
“Quando ela era pequena sempre dizia que quando crescesse iria ser modelo. Conforme foi crescendo, foi deixando a vontade de lado e passou a focar mais nos estudos. Ela participou de torneio de xadrez e também foi medalhista em alguns concursos de redação. Porém, no início do ano passado, passou por uma fase difícil. Um colega da escola começou a perseguir minha filha com intuito de namorá-la, mas como não era correspondido passou a ameaçá-la de morte. Ela ficou depressiva e devido a isso passou a machucar a si mesma. Procuramos uma psicóloga e como estava com a autoestima baixa, resolvi inscrevê-la no concurso Miss Baixada. No início ela não queria, mas acabou concordando, o que foi muito bom para ela e toda a família “, contou.
Hoje, após superar a fase difícil, Letícia sonha com mais títulos e busca aprimoramentos para ganhar concursos importantes.
“Uma frase que eu gosto muito é: Nunca desista daquilo que te faz sorrir. Mesmo que as pessoas tentem te colocar para baixo e te fazem acreditar que não vai conseguir, você nunca pode desistir, porque só vai saber seu potencial ao tentar e mesmo que seja difícil é nessa hora que precisa se esforçar ainda mais”, disse Letícia que pretende seguir a carreira.
“Meus objetivos são terminar os estudos e fazer uma faculdade de história ou jornalismo. Quero continuar no ramo de modelo porque é uma coisa que eu gosto muito e sinto prazer. Minha maior meta é participar do Miss Brasil Be emotion e desfilar nas passarelas da Victoria’s Secrets. Se Deus quiser irei conseguir”, finalizou.

Por Renato Ferreira
Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.