Jornal Povo

Calendário retomado: veja como Fla, Botafogo, Flu e Vasco chegam para o 2º semestre

Botafogo

Campeonatos

O Botafogo é o sétimo colocado do Brasileiro, com 15 pontos. O próximo jogo é contra o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão. Já na Sul-Americana, o Alvinegro terá o Atlético-MG pela frente nas oitavas de final, que começam em 24 de julho.

Novas caras no ataque

O time reforçou o ataque no recesso, com a contratação de Biro Biro (ex-São Paulo) e Victor Rangel (ex-CRB).

De roupa nova

A Kappa é a nova fornecedora de material esportivo do Botafogo. A marca italiana deve estrear no uniforme em setembro.

Possível time titular

Sem perda no elenco, o Alvinegro manteve a base da equipe, com reforço na frente. Os titulares devem ser: Gatito, Fernando, Carli, Gabriel e Gilson; Bochecha, Cícero e João Paulo; Biro Biro, Erik e Diego Souza.

Flamengo

Campeonatos

O Flamengo volta a campo amanhã, contra o Athletico, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Será a estreia do técnico Jorge Jesus. No domingo, pelo Brasileiro, pega o Goiás. O time ainda disputa a Libertadores: a primeira partida contra o Emelec (EQU), pelas oitavas, será dia 24.

Quem chegou e ainda pode chegar

O lateral-direito Rafinha foi contratado, enquanto o lateral-esquerdo Filipe Luís, o meia Gérson e o atacante Pedro negociam.

Quem saiu e ainda pode sair

O lateral Klebinho e os meias Jean Lucas e Matheus Sávio foram negociados. Trauco, Cuéllar e Rhodolfo ainda podem sair.

Mudanças e possível time titular

Jorge Jesus testou esquema com um volante e três meias. O time titular: D. Alves; Rafinha, L. Duarte, R. Caio e Renê; Cuéllar; Vitinho, Diego, Arrascaeta; B. Henrique e Gabigol.

Fluminense

Campeonatos

O Fluminense é o 16º no Brasileiro, com oito pontos. Enfrenta o Ceará, segunda-feira, no Maracanã. Pelas oitavas da Sul-Americana, os jogos contra o Peñarol serão nos dias 23, em Montevidéu, e 30, no Rio.

Quem chegou e quem renovou

O goleiro Muriel assinou acordo de três anos e meio. O clube renovou com o volante Allan e o atacante Ewandro até dezembro, e com o zagueiro Matheus Ferraz até o fim de 2020.

Quem saiu

O zagueiro Paulo Ricardo acertou com o Goiás. Já o goleiro Rodolfo foi pego no antidoping e teve o contrato suspenso.

Nova diretoria, velhos problemas

Mário Bittencourt assumiu a presidência e já lida com a insatisfação pelos salários atrasados: Luciano negocia com o Atlético-MG. Já Pedro mostrou interesse em ouvir a proposta do Flamengo, mas o presidente declarou que só o libera pelo valor da multa.

Vasco

Campeonato

Após suas duas primeiras vitórias no Brasileiro, única competição que o time ainda disputa, o Vasco está em 15º, com nove pontos, em nove jogos. O próximo é sábado, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Quem chegou

O meia Marquinho (ex-Athletico-PR) e o volante Richard (ex-Corinthians) são as novidades do elenco.

Quem ainda pode sair

Com salários e FGTS atrasados, Bruno Silva tentou deixar o clube, mas teve a saída cassada pela Justiça. É provável que o volante tente, novamente, mudar de ares.

Possível time titular

No 4-3-3, o provável time de Vanderlei Luxemburgo é: Fernando Miguel; Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marquinho; Rossi, Marrony e Valdívia.