Prefeitura demole casas e realiza ações na encosta da Avenida Niemeyer
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação e a Geo-Rio permanecem com equipes realizando intervenções em 54 pontos da Avenida Niemeyer. As ações incluem a demolição de casas e a eliminação da contribuição de esgoto. Há, também, o plano de contingenciamento para fechar a via, após análise técnica que confirme essa necessidade. 

As ações, com previsão de término em novembro e custo superior a 31 milhões de reais, têm o objetivo de mitigar e eliminar os riscos geológicos na região. Estão sendo realizadas, entre outras intervenções, colocação de drenos profundos, desmonte de blocos de rocha, restabelecimento do sistema de drenagem, limpeza da região e instalação de cortinas atirantadas.

A via está fechada por determinação da Justiça desde o dia 28 de maio por risco de deslizamento de terra e de rochas. A interdição provoca transtornos no transporte, já que a via é uma das principais ligações entre a Zona Oeste e a Zona Sul, ao setor hoteleiro e de motéis. O tradicional Vips fechou as portas por causa da dificuldade dos clientes de chegarem ao local.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by