Jornal Povo

Prefeitura demole casas e realiza ações na encosta da Avenida Niemeyer

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação e a Geo-Rio permanecem com equipes realizando intervenções em 54 pontos da Avenida Niemeyer. As ações incluem a demolição de casas e a eliminação da contribuição de esgoto. Há, também, o plano de contingenciamento para fechar a via, após análise técnica que confirme essa necessidade. 

As ações, com previsão de término em novembro e custo superior a 31 milhões de reais, têm o objetivo de mitigar e eliminar os riscos geológicos na região. Estão sendo realizadas, entre outras intervenções, colocação de drenos profundos, desmonte de blocos de rocha, restabelecimento do sistema de drenagem, limpeza da região e instalação de cortinas atirantadas.

A via está fechada por determinação da Justiça desde o dia 28 de maio por risco de deslizamento de terra e de rochas. A interdição provoca transtornos no transporte, já que a via é uma das principais ligações entre a Zona Oeste e a Zona Sul, ao setor hoteleiro e de motéis. O tradicional Vips fechou as portas por causa da dificuldade dos clientes de chegarem ao local.