Jornal Povo

‘Soldado’ do tráfico de 17 anos é apreendida durante operação em Copacabana

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida por agentes da 12ª DP (Copacabana) por fazer parte do tráfico de drogas da Ladeira dos Tabajaras, no bairro da Zona Sul do Rio. Ela, que é chamada de “soldado” pelos traficantes da comunidade, já tem diversas passagens pela polícia, como roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo, incêndio, motim de presos, resistência e tráfico de drogas. A menor foi capturada juntamente com outros quatro criminosos e mais um adolescente com a mesma idade, na quarta-feira.

De acordo com a Polícia Civil, a ação em Copacabana foi feita em conjunto com PMs da UPP Tabajaras para coibir o tráfico de drogas da região e obter informações sobre a estrutura e funcionamento da organização criminosa. Os presos foram encontrados em uma casa, que é utilizada para armazenar drogas comercializadas na comunidade.
Os presos são:
. Wallace Douglas Jorge Calheiros, conhecido como Papa-Léguas ou Di Moeda, que ocupa a função de “radinho” no tráfico e tem três passagens pela polícia por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas
. Gabriel Malhano da Silva, o GB, também “radinho”
. Helton Bezerra da Silva
. Ronald Roldan da Silva
Os quatro vieram de outras comunidades da mesma facção criminosa, que foram recrutados por criminosos do Tabajaras. Eles e os menores foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
No local onde eles foram encontrados, os policiais apreenderam 84 papelotes de cocaína, centenas de cápsulas de Eppendorf para o armazenamento da droga, duas balanças de precisão, um porta carregador de pistola, um carregador portátil para radiotransmissor, diversas etiquetas imprensas onde se liam os valores “R$ 5,20” e “R$ 50” e duas pedaleiras de bicicleta usadas para a produção de bombas.