Jornal Povo

Flamengo com a cara de “Jesus” goleia o Goiás no Maracanã por 6 a 1.Show de Arrascaeta e Gabigol

 

Os ingredientes do reencontro com a torcida estavam todos em campo. A estreia de Rafinha, o primeiro jogo de Jorge Jesus no Maracanã, lotado, e a volta ao Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Arrascaeta, autor de três gols e duas assistências  e com um show de Gabigol , o Flamengo goleou por 6 a 1 o Goiás, neste domingo. Gabriel (2) e Bruno Henrique completaram a goleada.

 Massacre, atuação de gala, recital… faltam (e sobram), adjetivos para atuação do Flamengo na manhã deste domingo. Diante de 65 mil torcedores no Maracanã,  
Com o resultado, o Flamengo alcança os 20 pontos, consolida-se no G4 e não pode ser mais alcançado na terceira colocação até o fim da rodada. O Rubro-negro volta a campo contra o Corinthians no próximo domingo, às 21h, na Arena Corinthians. O Esmeraldino, por sua vez, fica no meio da tabela, com 15 pontos, e na próxima rodada, enfrenta o Avaí fora de casa. As equipes se enfrentam às 19h, também no domingo. RAFINHA CHEGOU!
Estreando pelo Flamengo, Rafinha mostrou logo suas credenciais. Na primeira vez em que pegou na bola, o lateral deu dois lençóis seguidos em jogadores do Goiás, seguiu o lance controlando a bola com a cabeça, no melhor estilo “foquinha”, e levantou a multidão no Maracanã.

FESTA RUBRO-NEGRA
Atuando com Arão entre os zagueiros, e exercendo uma pressão alucinante no campo do Goiás, o Fla não demorou a marcar. Aos cinco minutos, Everton Ribeiro buscou a tabela com Gabigol, passou para receber, mas Arrascaeta se adiantou ao camisa 7 e, da entrada da área, estufou as redes esmeraldinas. 

AH, RODRIGO CAIO…
Time jogando bem, placar aberto, estádio em festa…tudo parecia bem para o Rubro-Negro, até o erro de Rodrigo Caio. O zagueiro tentou recuar para Diego Alves da intermediária, mas pegou mal na bola, que ficou à feição para Kayke. O atacante, cria do Ninho, invadiu a área e deixou tudo igual. Sentido o mal momento do Flamengo após o empate, o Goiás subiu a marcação e ainda chegou a colocar uma bola na trave carioca.

SHOW DO URUGUAIO! 
Quando o cenário perfeito para o Fla parecia desmoronar, Arrascaeta entrou em ação. Primeiro, com um passe entre as pernas do adversário, deixou Trauco livre para achar Bruno Henrique, que mesmo caído na pequena área, conseguiu marcar. Depois, o camisa 14 recebeu passe da Gabriel e, de frente para o gol, fuzilou de bico e fez o terceiro. Já aos 49 da etapa inicial, o camisa 14 encerrou seu recital ao receber na esquerda, tentar o cruzamento de canhota, e por acaso, acertar o ângulo de Tadeu. Foi o quarto gol do avassalador rubro-negro no Maracanã. 

É ARTILHEIRO!
A dupla Arrascaeta-Gabigol estava determinada a fazer a melhor partida com a camisa do Flamengo. Aos 10 da etapa final, o meia cruzou para o atacante, que de cabeça, marcou o quinto Fla. Aos 35, recebendo de Everton Ribeiro na grande área, o uruguaio só rolou para o lado para Gabriel, que fez o sexto e deu números finais ao espetáculo rubro-negro no Rio de Janeiro. O jogador é o artilheiro do Brasileirão, com sete gols. 

Abatido com a goleada, o Goiás desmoronou em campo, e graças ao goleiro Tadeu, livrou-se de sofrer um placar histórico no maior palco do futebol brasileiro. 

Arrascaeta comemora um de seus gols

Arrascaeta comemora um de seus gols (Foto: André Durão)

O Flamengo fez uma pressão intensa todo o tempo. Logo aos cinco minutos, marcou o primeiro gol, com Arrascaeta. No entanto, depois de uma falha de Rodrigo Caio, Kayke empatou. O jogo ficou tenso, e Michael quase virou o jogo com uma bola na trave. Mas, a partir dos 43 minutos, uma avalanche começou. Bruno Henrique e Arrascaeta, duas vezes, marcaram em um intervalo de seis minutos para deixar o time com uma vantagem de 4 a 1.

  • Passeio

    No segundo tempo, o Goiás não conseguiu esboçar reação. Gabriel marcou duas vezes, ambas com passes de Arrascaeta para fechar o placar. O Flamengo ainda poderia ter conseguido um placar mais elástico não fosse o goleiro Tadeu, que fez boas defesas, impedindo, inclusive, um golaço de Diego.

  • Nas graças da torcida
    Rafinha com a bola em Flamengo x Goiás

    Rafinha com a bola em Flamengo x Goiás (Foto: André Durão)

    Rafinha fez uma boa estreia. Logo em seu primeiro lance, deu dois chapéus, equilibrou a bola na cabeça e levou a torcida à loucura. Teve uma boa participação em todo jogo, até ser substituído no começo do segundo tempo por Rodinei. O jogo ainda contou no camarote com as presenças de Gerson e Pablo Marí, reforços contratados pelo Flamengo para a sequência da temporada.

  • O que vem pela frente?

    O Flamengo, agora, volta suas atenções para a Copa do Brasil. Quarta-feira, o time recebe o Athletico-PR no Maracanã. No jogo de ida das quartas de final, houve empate em 1 a 1. O Goiás joga novamente pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo contra o Avaí, na Ressacada.