Jornal Povo

Secretaria de Meio Ambiente de Iguaba Grande faz parceria com o LivMundi

A Secretaria de Meio Ambiente de Iguaba Grande deu início a um projeto de parceria com o LivMundi e Iguaba Grande pode vir a ser a sede do maior festival de meio ambiente da região! O LivMundi é uma plataforma de vida sustentável que visa despertar o senso de cidadania e pertencimento da comunidade para promoção de melhorias, tendo os princípios da sustentabilidade como pilar desse processo.
Em reunião realizada no Rio de Janeiro entre o secretário de Meio Ambiente Marco Antonio e a  Presidente do LivMundi, Luciane Coutinho, foi dado início a uma grande parceria de trabalho, que tem como objetivo trazer o festival para nossa cidade.
Sendo concretizado o projeto, Iguaba terá a oportunidade de receber turistas de todo Estado, com desdobramentos  positivos para as cidades vizinhas de Araruama, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Arraial Do Cabo. 
O festival contempla diversas atividades:
debates com especialistas e personalidades engajadas com a causa, mutirões de limpeza nas praias, oficinas de compostagem, separação de lixo, plantio de mudas, atividade pesqueira, shows com artistas locais, feira de artigos regionais e orgânicos, atividades como yoga e meditação, exposição de projetos educacionais relacionados à temática, cinema  com exibição de filmes relacionados ao tema, dentre outras atividades. 
Marco Antonio está muito entusiasmado, pois durante os 4 dias de festival poderemos discutir ações que venham contribuir para melhorias da nossa cidade, aquecer a economia local e incentivar a geração de energia limpa. 
O próximo passo será a vinda à Iguaba Grande da  representante do LivMundi para apresentar o projeto do festival ao Prefeito Vantoil.
Estamos na torcida por essa realização!