Jornal Povo

Banda de forró Pimenta do Reino festeja dia 18 dezessete anos de sucesso é da Baixada Fluminense

Uma das bandas de forró mais conhecidas e queridas da Baixada Fluminense está completando essa semana 17 anos de estrada e irá comemorar com uma grande festa, no Centro de Convivência Nordestina, em Nova Iguaçu, na próxima quinta-feira (18), a partir das 20h.
A comemoração, que promete ser uma noite regada a muita alegria, arrasta pé e bate-coxa, contará com a presença de artistas convidados, são eles: Mestre Massarico, Beto Souza, Neidinha Rocha, Cassiano Beija-flor e Dodô Vicente.
Formada atualmente pelos músicos Daniel Guerra (vocal e violão), Junior Domingues (Zabumba), Guilherme Rocha (percussão) e Douglas Bossati (sanfona), o Pimenta do Reino tem como uma das principais características prezar pela qualidade do repertório, buscando a satisfação público, juntando composições próprias com clássicos consagrados do forró pé-de-serra, baião, xote e xaxado.
A banda que atualmente está em fase de gravação de um novo disco, já possui 2 cds e 1 dvd gravados e mantém como referências musicais, artistas consagrados da nossa música, tais como: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, etc.
Em sua trajetória o grupo já teve oportunidade de dividir  palco com artistas como Zé Ramalho, Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Oswaldo Montenegro, entre outros.
O Centro de Convivência Nordestina, fica na Rua Luís Tomás, n° 390 – Bairro da Luz, Nova Iguaçu.