Jornal Povo

Professor de escolinha de futebol da Tijuca é preso por abusar de alunos

Policiais da 19ª DP (Tijuca) prenderam, na manhã dessa sexta-feira, um professor de uma escolinha de futebol da Tijuca, na Zona Norte, de 56 anos, acusado de abusar sexualmente de pelo menos cinco crianças e adolescentes que treinam no local. De acordo com as investigações da distrital, o homem vinha cometendo o crime contra os jovens, todos meninos, há alguns anos.
A titular da 19ª DP, a delegada Cristiana Bento, conta que o caso começou a vir à tona em maio, quando os responsáveis por um adolescente de 12 anos denunciou o professor. 
“Depois da primeira denúncia, outros pais compareceram à delegacia falando que os filhos também revelaram que foram abusados”, diz a delegada. “Ele se aproveitava da confiança que tinha como professor para praticar o crime”.
MAIS VÍTIMAS
A polícia acredita que o número de vítimas possa ser maior, já que o professor trabalhava no local há cerca de 10 anos. Ele foi afastado do cargo assim que as denúncias começaram a aparecer.
“Por isso, a gente pede para que os pais tenham um olhar mais cuidadoso com o seus filhos, que acolham os seus filhos para que eles possam confiar e revelar abusos como esse”, Bento aconselha.
O professor foi preso em casa, em Bangu, na Zona Oeste. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. O inquérito policial já foi encerrado e encaminhado ao Ministério Público.
“Na investigação, quando o ouvimos, ele negou o crime. Mas o depoimento dele não foi convincente. Havia muita contradição no que ele falava. Já hoje, ao ser preso, ele ficou quieto e não disse nada”, a delegada conta.