Jornal Povo

Filipe Luís assina contrato com o Flamengo até dezembro de 2021

O lateral-esquerdo Filipe Luís é o mais novo reforço do Flamengo. No final da tarde desta segunda-feira, o jogador de 33 anos assinou contrato até dezembro de 2021 com o clube carioca. As informações são de Pedro Henrique Torre.

A espera foi longa, mas o atleta chega para ser titular absoluto da lateral-esquerda do Rubro-Negro, que já conta com Renê e Miguel Trauco para a posição.

De acordo com Pedro Henrique Torre, o jogador deve desembarcar no Rio de Janeiro até o fim desta semana para se incorporar ao elenco de Jorge Jesus. O anúncio oficial não deve acontecer ainda nesta segunda.

O reforço do Fla começou a Copa América como titular e entrou de férias após a conquista da seleção brasileira na final contra o Peru. Ainda não é possível dizer como ele está fisicamente.

Com Filipe Luís, o time do treinador português passa a ter duas estrelas na laterais: de um lado, o reforço ex-Atlético de Madrid, do outro, Rafinha, que deixou o Bayern de Munique para voltar ao Brasil.

No último domingo, Filipe se despediu doAtlético de Madrid. Ele ficou quase 15 anos na Espanha. Foram mais de 150 jogos e sete gols marcados com a camisa dos Colchoneros.

Revelado pelo Figueirense, o lateral-esquerdo jogou no Ajax, no Real Madrid Castilla e no Deportivo La Coruña antes de se tornar ídolo do Atlético. Ele ainda passou uma temporada no Chelsea (2014/2015).