Jornal Povo

Milicianos são presos em flagrante em comunidade da Zona Oeste

Policiais da 28ª DP (Campinho) prenderam em flagrante, na tarde desta terça-feira, dois homens suspeitos de integrar um grupo paramilitar de Jacarepaguá. Patrick Otávio da Conceição de Oliveira, de 22 anos, e Gabriel Henrique da Conceição da Silva, de 21 anos, foram detidos no interior da comunidade do Bateau Mouche, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio. 

Segundo o titular da unidade, André Barbosa Morais, investigações mostram que comerciantes estão fechando as portas porque os milicianos estão cobrando muitas taxas e eles não têm condições para pagar. “Esses detidos atuam no Bateau Mouche e adjacências extorquindo e acusando moradores e comerciantes. Foram apreendidas armas usadas para eventuais confrontos e para ameaçar moradores. Aprendemos também anotações — que mostram o pagamento de alguns comerciantes e moradores para esses milicianos”.

Na ação, foram apreendidas duas pistolas com a numeração ocultada, diversas munições, um colete balístico, uma balaclava, um rádio transmissor e diversas anotações financeiras do bando. Os criminosos foram autuados em flagrante e encaminhados à prisão, onde ficarão à disposição da Justiça. As investigações continuam para a identificação e prisão dos demais membros da quadrilha.