Jornal Povo

Coluna Thiago Informa

Batendo Recordes

Além de igualar o recorde batido em 1927 de 10 vitórias consecutivas, o Bonsucesso Futebol Clube segue invicto na série B1 do Campeonato Carioca, sendo considerado o favorito para conquistar uma vaga na elite do futebol carioca, em 2020. O tradicional clube suburbano também está na disputa da Copa Rio e avança para o segundo jogo das quartas de final contra o Maricá, em Bangu.

E por falar em Bangu

O charmoso estádio de Moça Bonita, do Bangu, receberá a final da Taça das Favelas Rio 2019, no próximo sábado (27), com times da Baixada Fluminense e Zona Oeste. O torneio, organizado pela Central Única das Favelas, envolveu 96 mil jovens e 240 favelas durante as etapas. A abertura dos portões será a partir das 9 horas.

Rio, o Estado do Esporte

O Estado do Rio de Janeiro vem recebendo os maiores eventos esportivos do mundo. Só em 2019, o estado sediou o Rio Open de Tênis, o UFC 237, a 5ª etapa do mundial de surfe da WSl – Oi Rio Pro e a finalíssima da Copa América, com o clássico Brasil e Peru. E para fechar o ano com “chave de ouro”, a Copa BR de Futsal está de volta à cidade maravilhosa e reúne milhares de atletas de 07 a 17 anos, sendo considerada a maior do Brasil na modalidade.

Preocupados

Pré-candidatos a vereador e prefeito do PTC andam preocupados com os rumos do partido em 2020. Os filiados temem o posicionamento do Presidente Nacional da legenda, Dr. Daniel Tourinho.

Chances de Vitória

O partido tem grandes chances de conquistar cadeiras em Prefeituras importantes, como a de São João de Meriti e Tanguá, com a pré-candidatura do deputado Giovani Ratinho e do suplente Rodrigo Medeiros.

Enquanto isso na oposição

A deputada Marina Rocha do PMB vem se destacando como o principal nome de oposição ao atual prefeito de Guapimirim, Zelito Tringuelê, do PDT.

Inauguração em Queimados

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado inaugura na próxima quinta-feira (25), uma Academia ao Ar Livre, no município de Queimados, na Baixada Fluminense. O projeto visa o estímulo à prática de atividade física pela população e terá a presença de autoridades, como o vice-governador Claudio Castro e do secretário de esporte Felipe Bornier.

As voltas no Palácio Guanabara

Cleiton Rodrigues segue em alta no governo Witzel. A sua indicação para ocupar a Secretaria de Governo agradou a toda classe política do Estado. A princípio, ele acumulará a nova função com a Chefia de Gabinete do Governador.

Arraiá do Axé

O promoter David Santiago, queridinho dos empresários, políticos e famosos do Rio, realizará a 11ª edição do Arraiá do Axé, evento social que recolhe doações para o hospital Mário Kroeff. A festa fechada para amigos promete reunir muita gente famosa no próximo dia 25, na tradicional Mansão Carioca, no Alto da Boa Vista.

O Maraca é de todos

O Maracanã já é o segundo lugar mais visitado do Rio de Janeiro, recebendo diariamente centenas de pessoas de todas as partes do mundo, no tour promovido pelo estádio. O visitante tem a oportunidade de conhecer os bastidores do estádio, o museu do futebol e a toda a história do templo do futebol mundial, que completou 69 anos no mês passado.

Nota 10 e Nota 0

Nota 10
A nota dez da coluna vai para o Governador Wilson Witzel, que pretende assumir o Sambódromo, revitalizando a Marquês de Sapucaí, em mais uma proposta para alavancar o turismo e a cultura do Estado.

Nota 0 “KKKK”

A nota zero vai para o vereador que tem o mesmo nome (K) e sobrenome que o meu. O nobre quer inviabilizar a revitalização do sambódromo carioca.

Joia rara no Pop

A talentosa Julia Joia é a nova aposta no cenário pop nacional. Depois de “Veneno”, que já está entre as músicas mais tocadas nas rádios cariocas, a jovem cantora lançou, neste fim de semana, a música “Longe de casa”. Mais um sucesso que já está disponível em todas as plataformas digitais. O primeiro single entrou para o setlist do CANAL BIS e TVZ EXPERIMENTE MULTISHOW.