Jornal Povo

Em evento em São Paulo, Witzel promete criar secretaria para atender vítimas de violência

Em evento em São Paulo, o governador Wilson Witzel (PSC) prometeu criar uma secretaria para atender  vítimas do crime organizado – incluindo policiais militares e bombeiros. O governador afirmou ainda que colocará uma mulher à frente da pasta. 
“A secretaria vai beneficiar não apenas o policial, o bombeiro e suas famílias, mas também pessoas com deficiência e a população. Faz parte também da nossa política de enfrentamento à criminalidade. A ideia é, a partir dos próximos três anos, consolidar a Secretaria de Vitimização e Atendimento à Pessoa com Deficiência como uma política pública do Estado”, disse o governador. “O crime organizado e o terrorismo tem feito vítimas pra poder colocar a culpa e a responsabilidade na Polícia Militar. Então, nós vamos ter uma secretaria a cuidar das vítimas de todo esse processo que estamos vivendo (…) Toda pessoa que sofre vítima de bala perdida vai ter um atendimento do estado”, acrescentou. 
Segundo o governo estadual, a nova pasta será a primeira Secretaria de Vitimização e Atendimento à Pessoa com Deficiência do país. A estrutura administrativa da nova secretaria, que atenderá vítimas de violência em geral, está em fase de elaboração, para não ferir o Regime de Recuperação Fiscal.