Jornal Povo

Gogo da Ema vence Taça das Favelas e artilheiro do time é convidado para jogar no Flamengo.Curral das Éguas ficou com o titulo feminino

Improviso, irreverência, emoção e grande público: representando o melhor do futebol brasileiro, a Taça das Favelas RJ foi decida neste sábado, no estádio Moça Bonita, em Bangu. Entre as mulheres, o Curral das Éguas venceu por 2 a 0 o Corte Oito e ficou com o título. No masculino, após um duelo eletrizante e o empate em 2 a 2 durante o tempo normal, o Gogó da Ema venceu o Patativas de Campo Grande nos pênaltis e foi o grande campeão. É a primeira vez que as comunidades conquistam o campeonato.

 

Belford Roxo está em festa. E não é para menos. Os garotos do time de futebol da comunidade do  Gogó da Ema conquistaram hoje ( 27/07), invictos,  o título de Campeões da Taça das Favelas,  no estádio de Moça Bonita, em Bangu, diante de mais de 10 mil pessoas e com transmissão, ao vivo, da TV Globo.  Na cidade em que vivem, desfilaram como heróis em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros. A competição foi criada pela Central Única das Favelas ( CUFA).

Mais de 240 comunidades estiveram envolvidas com a competição que reuniu mais de 70 mil jovens.  O título veio com emoção, nos pênaltis, após empate de 2 x 2 : Roger e Ronald marcaram para o Gogó, Halysson e Romarinho empataram para o time de Santa Margarida, Campo Grande,  no tempo normal.

Depois de um novo empate em 3 x 3 numa série de penalidadades, o goleiro Mão garantiu o empate e depois o título ao defender duas cobranças de penalidades: no segundo tempo, quando o jogo estava empatado,  e na alternada, transformando-se no herói da partida.

Ronald, o camisa 10  do Gogó da Ema, foi escolhido o craque do jogo pelos comentaristas da Globo. Olheiros do Flamengo já o convidaram para fazer um etste no Ninho do Urubu.

Craque do jogo e artilheiro da Taça das Favelas, Ronald agora vai treinar no Flamengo

A torcida do Gogó da Ema comemorou o título com os jogadores, que deram a tradicional volta olímpica no campo do Bangu erguendo o troféu conquistado com seis vitórias e um empate

Ronald, camisa 10 do Gogó da Ema — Foto: Reprodução

Vinicius, tecnico campeão, dedicou o título ao povo de Belford Roxo.

 

 

 

O técnico Vinicius Grijo dedicou o título ao povo de Belford Roxo e disse esperar que os poderes públicos ajudem os moradores do Gogó da Ema, bairro de Belford Roxo marcado pela violência há décadas,  a vencerem dificulades do cotidiano e pediu apoio de todos ao time que comanda . Ele, que está desempregado, tem dificuldades até mesmo para comprar bolas para o treinamento dos garotos.


Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.