Jornal Povo

Gogo da Ema vence Taça das Favelas e artilheiro do time é convidado para jogar no Flamengo.Curral das Éguas ficou com o titulo feminino

Improviso, irreverência, emoção e grande público: representando o melhor do futebol brasileiro, a Taça das Favelas RJ foi decida neste sábado, no estádio Moça Bonita, em Bangu. Entre as mulheres, o Curral das Éguas venceu por 2 a 0 o Corte Oito e ficou com o título. No masculino, após um duelo eletrizante e o empate em 2 a 2 durante o tempo normal, o Gogó da Ema venceu o Patativas de Campo Grande nos pênaltis e foi o grande campeão. É a primeira vez que as comunidades conquistam o campeonato.

 

Belford Roxo está em festa. E não é para menos. Os garotos do time de futebol da comunidade do  Gogó da Ema conquistaram hoje ( 27/07), invictos,  o título de Campeões da Taça das Favelas,  no estádio de Moça Bonita, em Bangu, diante de mais de 10 mil pessoas e com transmissão, ao vivo, da TV Globo.  Na cidade em que vivem, desfilaram como heróis em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros. A competição foi criada pela Central Única das Favelas ( CUFA).

Mais de 240 comunidades estiveram envolvidas com a competição que reuniu mais de 70 mil jovens.  O título veio com emoção, nos pênaltis, após empate de 2 x 2 : Roger e Ronald marcaram para o Gogó, Halysson e Romarinho empataram para o time de Santa Margarida, Campo Grande,  no tempo normal.

Depois de um novo empate em 3 x 3 numa série de penalidadades, o goleiro Mão garantiu o empate e depois o título ao defender duas cobranças de penalidades: no segundo tempo, quando o jogo estava empatado,  e na alternada, transformando-se no herói da partida.

Ronald, o camisa 10  do Gogó da Ema, foi escolhido o craque do jogo pelos comentaristas da Globo. Olheiros do Flamengo já o convidaram para fazer um etste no Ninho do Urubu.

Craque do jogo e artilheiro da Taça das Favelas, Ronald agora vai treinar no Flamengo

A torcida do Gogó da Ema comemorou o título com os jogadores, que deram a tradicional volta olímpica no campo do Bangu erguendo o troféu conquistado com seis vitórias e um empate

Ronald, camisa 10 do Gogó da Ema — Foto: Reprodução

Vinicius, tecnico campeão, dedicou o título ao povo de Belford Roxo.

 

 

 

O técnico Vinicius Grijo dedicou o título ao povo de Belford Roxo e disse esperar que os poderes públicos ajudem os moradores do Gogó da Ema, bairro de Belford Roxo marcado pela violência há décadas,  a vencerem dificulades do cotidiano e pediu apoio de todos ao time que comanda . Ele, que está desempregado, tem dificuldades até mesmo para comprar bolas para o treinamento dos garotos.