Jornal Povo

Torneio de Basquete é a grande atração do domingão no bairro Cosmorama em Mesquita

 

“ SOMOS TODOS BASQUETE CRUZADA” faz parte do projeto Real Basquete que reuniu 8 equipes e 85  atletas em competição

Cosmorama recebe neste momento um grande evento de esportivo. Trata-se de um torneio de Basquete que reúne 8 equipes e 85 atletas e faz parte do projeto Real Basquete, uma iniciativa destinada a difusão da pratica esportiva em toda Baixada, através da revitalização de quadras de esportes e o incentivo a participação de jovens.

Segundo Andersom , organizador do projeto, a iniciativa começou em Belford Roxo e vem crescendo nos últimos três anos em toda Baixada Fluminense.

O Evento em Cosmorama tem por objetivo ajudar a Equipe Basquete Cruzada e os times que disputam o torneio receberão premiação de troféus  medalhas “ São cinco equipes de Mesquita, duas Queimados e uma de Belford Roxo participando deste evento de cunho social  esportivo.

Em Mesquita o projeto recebeu o apoio e incentivo da vereadora Cris Gêmeas, que considera a iniciativa muito importante para oferecer caminhos e oportunidades para os jovens através da pratica esportiva e ao mesmo tempo uma opção de lazer para os moradores do bairro com a realização de um grande evento “ E muito bom poder apoiar esta realização.  O Basquete por ser uma modalidade coletiva, tem um componente forte de cooperação, de trabalho em equipe, parte social muito forte. Como toda atividade esportiva, gera uma série de benefícios, como a melhoria do condicionamento físico, a socialização, o aumento da autoestima” comentou Cris Gêmeas .