Jornal Povo

PM e motociclista são baleados na Linha Amarela

Um PM e um motociclista foram baleados em duas ações diferentes praticadas pelos mesmos bandidos que estavam em um Fiat Freemont e uma Hyundai HB20, no fim da madrugada desta segunda-feira, na Linha Amarela. O dois casos aconteceram no sentido Fundão da via expressa, ambas na altura da Zona Norte, pouco antes das 6h. O motociclista, Daniel Miranda Nascimento, de 30 anos, que é auxiliar de serviços gerais, foi atingido na pena por uma bala perdida no segundo ataque dos criminosos.
De acordo com testemunhas, o caso envolvendo o PM, o sargento João Nepumoceno dos Santos, 44, aconteceu na altura de Maria da Graça. O policial estava em uma Toyota Hilux a caminho do 5º BPM (Praça da Harmonia), onde é lotado, quando foi abordado pelos bandidos, que estavam armados com pistolas e fuzis. Ele reagiu e houve uma intensa troca de tiros, quando foi atingido na coxa esquerda. O tiro saiu pela parte direita de sua nádega.
Os bandidos fugiram e o policial foi socorrido por colegas da UPP Nova Brasilia (Complexo do Alemão). Ele foi levado ao Hospital Geral de Bonsucesso (HGB) e, de acordo com a assessoria do hospital, por volta das 9h, aguardava atendimento de ortopedistas na sala vermelha da unidade. Por volta das 10h30, o agente recebeu alta e deixou o HGB com a perna esquerda enfaixada.