Jornal Povo

Rio ganha telefone direto para denúncias sobre linha chilena e cerol

 Começou a funcionar na manhã desta segunda-feira o Disque Linha Chilena/Cerol (0800.285.2121) criado pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal do Rio para receber denúncias sobre comercialização e uso do produto e também do cerol, que são proibidos por lei. E não é preciso se identificar. Os casos serão encaminhados aos órgãos responsáveis pelo combate a esse tipo de crime, como a Polícia Civil. O atendimento é das 10h às 17h.
O cerol é feito da mistura de cola de sapateiro com vidro moído aplicada em linhas de pipa. Já a linha chilena, tem quartzo moído e óxido de alumínio e tem poder cortante muito maior que o cerol. Os ferimentos causados por esses materiais podem levar a amputação e até a morte.
O telefone foi criado pela presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da câmara, vereadora Vera Lins (PP), autora da Lei 5.414, de maio de 2012, que proíbe a comercialização e uso no município da linha chilena. Além das denúncias, a vereadora irá encaminhar ao secretário estadual de Polícia Civil, Marcus Vinicius Braga, ofício solicitando maior rigor no combate a comercialização da linha chilena.
Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.