Jornal Povo

MP faz operação para prender oficiais do Corpo de Bombeiros por fraudes

O Ministério Público do Rio (MPRJ), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), fazem nesta terça-feira uma operação para prender três bombeiros militares acusados de operar um esquema fraudulento de concessão de licenças para empreendimentos em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Os alvos são os coronéis Kleber Fernandes dos Santos e Luis Eduardo Firmino dos Santos, e o subtenente Nilson Rocha.
Segundo o MP, entre abril de 2015 e setembro de 2017, os denunciados operavam esquema em que cobravam altos valores de empresários locais alvos de fiscalização para realizar o procedimento de legalização de seus negócios junto ao Corpo de Bombeiros Militar. Na época, de acordo com a denúncia, Kleber comandava o 5º Grupamento de Bombeiro Militar de Campos e Luis Eduardo ocupava o cargo de Comandante Intermediário do Comando do Corpo de Bombeiros de Área Norte-CBA IV – Norte Noroeste.
“Os dois, sob articulação do subtenente Nilson (já reformado na época), constrangeram outros oficiais e praças da Seção de Serviços Técnicos a agir de modo ilegal para aprovar projetos contra incêndio e pânico de diversas edificações locais, sem a devida documentação, vistorias nas edificações e dispositivos preventivos necessários”, diz a denúncia.
Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.