Jornal Povo

Problema de energia faz trens da SuperVia circularem com atrasos em todos os ramais

Os trens de todos os ramais da SuperVia circularam com atrasos, na manhã desta terça-feira, por conta de um problema de energia. Segundo a concessionária, a ocorrência foi registrada próximo da Central do Brasil no início da manhã, mas por volta das 7h50 a circulação foi normalizada.
Durante o período em que o problema persistiu, trens precisavam aguardar ordem de circulação em alguns trechos e os intervalos de todos os ramais precisaram ser reprogramados. Os passageiros foram informados sobre a situação através do sistema de áudio dos trens e das estações.
Fogo em vegetação atinge sinalização
Perto da estação Japeri, o fogo na vegetação atingiu e danificou cabos e parte da estrutura do sistema de sinalização, no último  domingo. Por medida de segurança, os trens que chegam e partem da estação Japeri precisam aguardar ordem de circulação.
“A concessionária precisou alterar temporariamente a fidelização das plataformas da estação, e os passageiros estão recebendo orientação por meio do sistema de áudio e dos funcionários da SuperVia. Técnicos da concessionária estão no local realizando os reparos para normalizar a circulação no menor tempo possível. A todo momento, os passageiros estão sendo informados sobre a situação por meio dos canais de comunicação da empresa”, diz a SuperVia.