Jornal Povo

Nos pênaltis, Flamengo elimina o Emelec e avança às quartas da Libertadores

Foi com sofrimento, mas o Flamengo conquistou a classificação para as quartas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira, os rubro-negros venceram o Emelec-EQU nos pênaltis, no Maracanã, e vão enfrentar o Internacional.

O Flamengo iniciou a partida a todo vapor e chegou aos 2 a 0 antes dos 20 minutos, com dois gols de Gabigol. No entanto, depois disso, o confronto ficou equilibrado e permaneceu assim até o apito final, levando o duelo para os pênaltis.

O jogo – Como era de se esperar, o Flamengo começou a partida com tudo e criou logo uma boa chance aos dois minutos, em chute de fora da área de Willian Arão. Depois, foi a vez de Gabigol desperdiçou duas oportunidades no mesmo lance. Na primeira, o atacante chutou em cima do goleiro Dreer. No rebote, o rubro-negro mandou por cima do travessão.

Nos minutos finais, o Emelec manteve a posse de bola e impediu que o Flamengo pressionasse em busca do terceiro gol. Os rubro-negros seguraram as investidas dos equatorianos, principalmente nas bolas paradas, para levar o confronto para os pênaltis.

Na disputa por pênaltis, os flamenguistas foram competentes e fizeram todas as cobranças. Diego Alves defendeu a batida de Arroyo e Queiroz mandou na trave para sacramentar a classificação dos brasileiros.