Jornal Povo

Dia da Cerveja: Mestres-cervejeiros da Cervejaria Ambev levam happy hour e sessão de cinema para dentro da casa dos consumidores

Reunir os amigos para beber e conversar sobre cerveja tem sido algo cada vez mais comum entre os fãs da bebida. Mas imagine receber um mestre-cervejeiro em casa, e ainda ter uma aula sobre o universo da cerveja e degustar diversos rótulos. Para celebrar o Dia da Cerveja, comemorado nesta sexta-feira, 2, a Ambev vai levar esse happy hour com aula cervejeira para a casa de 20 consumidores.

Os interessados em receber a ação e aprender mais sobre o universo cervejeiro podem responder a seguinte pergunta: O que é cerveja perfeita para você? Todas as respostas devem vir acompanhadas pela #CervejaPerfeitaÉ e postadas nas redes sociais entre os dias 2 e 4 de agosto. O time de mestre-cervejeiros da Cervejaria Ambev acompanhará as respostas e irá à casa de até 20 pessoas para compartilhar conhecimento e falar sobre a paixão pela bebida.

A ação faz parte do lançamento do documentário Em Busca da Cerveja Perfeita, dirigido por Heitor Dhalia, que chegou aos cinemas em junho e, a partir de hoje, está disponível também no serviço de streaming GloboPlay. O filme será exibido e comentado pelo mestre-cervejeiro durante a visita.

Para Maurício Soufen, vice-presidente em excelência cervejeira e supply da Cervejaria Ambev, a iniciativa possibilita uma troca direta de conhecimento cervejeiro entre público e companhia. “Desde o ano passado estamos trabalhando para criar momentos de contato com os fãs de cerveja em todo país. Estamos fazendo isso com os Cursos de Conhecimento Cervejeiro e agora, de forma ainda mais direta, levando uma experiência cervejeira para casa dos consumidores”, explica.

Moradores das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba e Campinas, no interior paulista, podem receber a visita em casa. A ação é restrita para maiores de 18 anos.

 

Documentário cervejeiro

A busca por conhecimento cervejeiro está cada vez maior, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Foi graças a este fenômeno que Em Busca da Cerveja Perfeita nasceu. Ao todo, mais de 20 especialistas, como sommeliers de cerveja, mestres-cervejeiros, peritos em malte e lúpulo, fundadores de cervejarias, entre outros, relatam a sua relação com a cerveja e o que, na opinião deles, a fez passar por tantos séculos e seguir querida e desejada em todos os continentes.

Em pouco mais de uma hora, o documentário traça um panorama completo da bebida e procura entender o porquê de existirem diversas cervejas perfeitas, a depender do paladar e da ocasião em que são apreciadas. “Ver de perto os processos de produção de cerveja em diferentes lugares do mundo e ter conhecido alguns dos maiores mestres cervejeiros tornou o trabalho interessante e rico em termos de cultura. Seja para um especialista ou apenas apreciador, esse documentário é uma imersão ao universo de uma das bebidas mais populares do mundo”, explica o diretor Heitor Dhalia.

O documentário já está disponível gratuitamente no embuscadacervejaperfeita.com.br.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.