Jornal Povo

Filho de Wilson Witzel é nomeado para Coordenadoria de Diversidade Sexual do município

Erick Marques Witzel, filho do governador Wilson Witzel, foi nomeado pela prefeitura do Rio nesta sexta-feira para o cargo de assessor da Coordenadoria de Diversidade Sexual (Ceds Rio) da Prefeitura do Rio – o órgão cuida das ações municipais voltadas à comunidade LGBT.

Erick, que é transexual, já trabalhava há três meses como voluntário promovendo interlocução com as demandas do público LGBT. A pasta tinha três cargos comissionados, mas passou por uma reestruturação administrativa para criar uma quarta vaga – a nomeação foi assinada pelo secretário da Casa Civil, Paulo Albino.

Ele cumprirá expediente de segunda a sexta-feira, em 40 horas semanais de trabalho, no Palácio da Cidade, Botafogo, Zona Sul do Rio. Ele foi nomeado para a categoria de remuneração DAS-6 – pela função, receberá um salário de R$ 1.695,56, sem gratificações e encargos. A pasta é comandada pelo secretário para Diversidade, Nélio Georgini.

“A contratação do Erick vinha sendo construída há meses, era um desejo nosso. Desde março, ele trabalhava como voluntário em favor da causa LGBT, sem qualquer remuneração, mas por afinidade. Além da visibilidade que a pauta transexual precisa, a chegada dele ao órgão ocorreu por méritos próprios, pelo ativismo público e por seu engajamento em defesa da comunidade LGBT e dos direitos humanos. Ele não foi nomeado pelo sobrenome, até porque não tenho nenhum vínculo político ou pessoal com o governador Witzel, embora tenha grande respeito por ele”, explicou Georgini.

Ainda de acordo com a assessoria, Erick foi aprovado no curso de Direito de uma faculdade do Rio. Ele irá desenvolver trabalhos de apoio técnico em projetos para diversidade sexual e de relacionamento com os movimentos sociais, grupos LGBTs e ativistas da pauta transexual.

Durante as eleições do ano passado, Erick pediu ao pai para não ser citado em entrevistas – na ocasião, ele afirmou que se sentiu usado por Witzel. No entanto, ambos se reconciliaram – tanto que, na última quarta-feira, os dois foram ao Maracanã assistir a partida entre o Flamengo e Emelec pela Libertadores da América.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.