Jornal Povo

Roda-gigante da Zona Portuária ganha forma, e parque está 75% pronto

Ela já atrai um clique ou outro de uma foto. Chama imediatamente a atenção de quem passa pela Via Binário e pelas adjacências da área do Porto. A apenas três meses da data prevista para sua inauguração, a roda-gigante da Zona Portuária, batizada como Rio Star pela Arc Big Eye, empresa responsável pelo projeto, já ganhou a forma que o público conhece e, antes mesmo de receber as cabines, já é atração para cariocas e turistas. O parque, que ocupa uma área de 2.530 m², já está 75% pronto.

“A obra está em fase de finalização da montagem do arco, e, depois passaremos para a montagem das cabines, que chegarão nos próximos dias. Em paralelo, estamos construíndo a estrutura física do nosso prédio administrativo, e das bilheterias, café e bar, loja de souvenir e de fotografias”, contou Ronaldo Costa, representante do projeto Rio Star, da Arc Big Eye, inspirado na famosa London Eye, da Inglaterra, que já se tornou um cartão-postal londrino.

A empresa adiantou que os ingressos devem custar em torno de R$ 50, mas o valor ainda está em estudo, assim como possíveis promoções. A expectativa é de que o brinquedo atraia 1 milhão de visitantes por ano após iniciar sua operação plena.