Jornal Povo

Traficante que tentou fugir disfarçado de mulher é encontrado morto na cela

O traficante Clauvino da Silva, 42 anos, que tentou fugir da cadeia vestido de mulher neste fim de semana, foi encontrado morto dentro da cela em que estava na Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, em Bangu, na manhã desta terça-feira. 
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), ele teria tirado a própria vida com um lençol. “O Corpo de Bombeiros foi acionado e será realizado o registro de ocorrência. Também será instaurada uma sindicância para apurar os fatos”, disse, em nota, a Seap.
Conhecido como Ronca, o criminoso tentou fugir vestindo uma máscara de silicone, peruca e roupas femininas, inclusive um sutiã. Após a tentativa frustrada, ele foi colocado na solitária a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu 1).
Uma visitante grávida e a filha do preso responderão por facilitação de fuga. Clauvino havia sido condenado a 73 anos e 10 meses de prisão por tráfico de drogas e já tinha conseguido fugir do Complexo de Bangu, em 2013. Porém, ele foi recapturado em Angra dos Reis, sua área de atuação, no dia seguinte. Na época, o preso cavou um túnel de cinco metros e com outros 30 bandidos nadou cerca de 30 segundos submerso no esgoto até conseguir chegar a uma galeria que dava acesso à rua.