Jornal Povo

Cervejaria Ambev traz plataforma de cursos gratuitos de conhecimento cervejeiro ao Rio de Janeiro

No mês da Cerveja, os cariocas que buscam mais informações e curiosidades sobre o universo da bebida terão uma fonte completa e gratuita. A Cervejaria Ambev acaba de anunciar a primeira edição da plataforma de compartilhamento de conhecimento cervejeiro aberta ao público no Rio de Janeiro. Ao todo, nove capitais brasileiras participam do projeto.

O curso* é ministrado pelo time de mestres-cervejeiros da Cervejaria Ambev, que abordam temas como estilos de cerveja, história da bebida, ingredientes e harmonizações. Na capital fluminense, a aula* acontece no próximo dia 17, no Centro do Rio. Neste mês, Salvador e Brasília também recebem edições.

Para participar, os interessados devem acessar o site ambev.com.br/cursos-de-conhecimento-cervejeiro/ e seguir as orientações. Os 20 primeiros inscritos garantem vaga em cada curso* e receberão a confirmação de participação em até 2 dias.

Cada edição conta com duas horas de duração. Durante a aula*, os participantes podem apreciar e degustar rótulos dos mais variados estilos, aprendendo mais sobre cada um deles na prática e harmonizando com petiscos do próprio bar.

Segundo Carolina Loureiro, beer sommelière da Cervejaria Ambev, a plataforma tem sido uma experiência única, permitindo que os profissionais estejam mais próximos dos consumidores, compartilhando e trocando conhecimento. “A procura que temos tido nos últimos meses demonstra que a paixão pela cerveja não está mais restrita aos profissionais da área. Cada vez mais, o consumidor tem se interessado por detalhes, história ou por assuntos que possuem relação com a bebida que eles degustam na mesa do bar ou compartilham com os amigos”, afirma. “Este projeto nos dá a oportunidade de dividir nosso conhecimento e também aprender com outros cervejeiros de diversos locais do país”, complementa.   

Além do Rio de Janeiro, Recife e São Paulo já receberam o projeto. Até o final de 2019, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Brasília e Porto Alegre também terão aulas*. Além do site oficial, a abertura e formato de inscrições de cada curso serão anunciados por meio das redes sociais da Cervejaria Ambev, o Instagram @cervejariaambev e Facebook facebook.com/cervejariaambev.

A participação é restrita para maiores de 18 anos. A Cervejaria Ambev não autorizará o consumo de bebidas pelos participantes que tenham que dirigir após o curso.

*O projeto não oferece certificação de formação acadêmica e sim uma experiência de imersão em conhecimento, fornecida por especialistas no assunto.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.