Jornal Povo

Estudante é morto por bala perdida em ponto de ônibus na Tijuca

Um estudante foi morto com um tiro no peito quando estava em um ponto de ônibus a caminho da escola na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. De acordo com a polícia, a base da UPP Borel que fica no Morro Chácara do Céu foi atacada por criminosos.
Gabriel Pereira Alves, 18 anos, chegou a ser socorrido por um morador da comunidade que é motorista de aplicativo e o levou para o Hospital São Francisco da Providência de Deus, o antigo Hospital Ordem Terceira, mas não resistiu aos ferimentos. O garoto estava no ponto de ônibus em frente ao Carrefour, às 6h24. Ele era morador do Borel e cursava o terceiro ano do ensino médio no Colégio Estadual Hebert de Souza, no Rio Comprido. Familiares contaram que houve uma operação policial no morro no final da madrugada. A PM nega.
Gabriel estava com uma amiga no ponto de ônibus quando começaram os tiros. “Na hora que foram abaixar para se esconder dos tiros, ele já colocou a mão no peito. Ela achou que ele estivesse brincando, pediu para ele parar, mas ele disse que era sério e caiu”, contou Natanna Souza, 29 anos, prima do jovem. O pai de Gabriel faz aniversário nesta sexta-feira.