Jornal Povo

Coluna Thiago Informa

Jogos Universitários

Pela primeira vez, a charmosa cidade de Miguel Pereira, receberá uma etapa dos Jogos
Universitários, o JUMP 2019. O evento será realizado no próximo dia 30 e já conta com a
participação confirmada de 600 atletas de todo o Brasil.

Casaca
Casa, casa casaca: a turma é boa, é mesmo da fuzarca!

Fundado por um grupo de remadores em 1898, o Clube de Regatas Vasco da Gama comemora 121 anos de fundação, no próximo dia 21. É a festa do bacalhau!

Ano triste para o Vasco

O ano de 2019 está sendo, com certeza, um ano triste para o Vasco com o falecimento dos ex-presidentes Eurico Miranda e Antônio Carlos Soares Calçada. As principais conquistas do time foram nas gestões de Eurico e Calçada.

Vacine-se

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro vem orientando à população com idade entre 01 e 49 anos, a tomar a vacina contra o Sarampo. Isto por conta da proximidade com o estado de São Paulo que vive, hoje, uma crise da doença, colocando em alerta às autoridades locais.

Amigos da Barra

No próximo dia 25, a banda “Amigos da Barra” realizará a sua tradicional feijoada, no Hotel Brisa, na Barra da Tijuca. No evento, a modelo Karla Moreno será coroada rainha da banda para o carnaval 2020.

Protagonismo Juvenil

Em comemoração ao Dia Internacional da Juventude (12), a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude lançará, no próximo sábado (17), o programa Juventude na Praça. O principal objetivo do projeto, que tem formato itinerante, é dar oportunidade aos jovens para demonstrarem seus potenciais e talentos, nos 92 municípios do estado.

Oposição dividida

O atual prefeito de Seropédica, Anabal Barbosa de Souza, tem como principal aliado na sua candidatura à reeleição, a oposição dividida. Isto porque, dois nomes circulam na disputa à preferência dos insatisfeitos com Anabal, o vereador, Professor Lucas, e o médico, Dr. Renê Vignê.

Nova aposta Tucana

A ex-secretária de cultura, Mariana Ribas, de 36 anos, é a recém-filiada ao PSDB e grande
aposta do partido no Rio. Dirigentes do grupo político apostam que a jovem pode atrair a
atenção dos jovens para o debate eleitoral de 2020.

Por falar em Mariana
A galera da cultura e, também, os funcionários da Prefeitura do Rio, lamentaram a saída da jovem secretária do Governo Municipal.

De volta à disputa eleitoral
O ex-vice-prefeito do Rio e ex-deputado estadual, Eider Dantas (DEM), está sendo cogitado como o possível candidato à sucessão do prefeito Carlo Busatto, o Charlinho, em Itaguaí. Caso se confirme, ele terá como principal adversário, o ex-deputado federal Alexandre Vale.

Nota Dez

Para a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro que vem atuando fortemente no combate à criminalidade. Segundo dados do Governo, o estado do Rio de Janeiro registrou quedas de 27% nos roubos de rua e 31% nos homicídios dolosos.

Nota Zero
Para Rômulo Gomes, jogador do time Sampaio Corrêa F. E., que no último jogo, invadiu o
vestiário da equipe adversária e agrediu membros da comissão técnica.