Jornal Povo

Reunião define nesta quinta-feira se Avenida Niemeyer será reaberta hoje

A possível reabertura da Avenida Niemeyer será decidida hoje à tarde, em audiência na 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. O desembargador Mauro Pereira Martins convocou os peritos judicais nomeados para avaliar as obras, bem como o Ministério Público e a prefeitura, para decidir se os trabalhos de contenção de encosta no local já são suficientes para garantir a segurança dos usuários da via. A análise em segunda instância decorre de um recurso do município contra uma liminar obtida pelo MP que mantém a via interditada desde o dia 28 de maio, após vários deslizamentos de terra no local em dias de chuvas fortes.

Apesar de técnicos da prefeitura terem afastado o risco de deslizamento de terra na Niemeyer em dias de tempo seco, os peritos já se pronunciaram duas vezes contrários à reabertura da via por entenderem que o perigo existe. Em meio ao impasse, o ministro Humberto Martins, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), determinou na semana passada que a Corregedoria do TJ instaure procedimento para investigar a juíza Mirela Erbisti, da 3ª Vara de Fazenda Pública da Capital, responsável pela decisão em primeira instância. O prefeito Marcelo Crivella alegou que a juíza cometeu abuso de autoridade por interditar a via sem ouvir a prefeitura antes. O posicionamento de Crivella foi criticado pela Associação de Magistrados do Estado (Amaerj).

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.