Jornal Povo

Segurança Presente é inaugurado em Nova Iguaçu

Município é o primeiro da Baixada a receber o programa de patrulhamento.

 

Por: Hyago Santos

O programa Segurança Presente foi inaugurado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (16). O projeto que tem custo anual de R$ 10 milhões, entre o Governo do Estado e Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), reforçará o número de policiais na cidade.

Nova Iguaçu é o primeiro município da Baixada a receber o Segurança Presente. No primeiro momento os agentes realizarão patrulhamento no Centro da Cidade. Mas até dezembro,  outras duas bases de patrulhamento serão implantadas nos bairros de Austin, em outubro; e Miguel Couto, em dezembro. A operação contará com 96 agentes fixos, entre os quais PMs e agentes civis regressos das forças armadas, que trabalharão no horário de 8h às 20h. Além do trabalho de segurança pública, a operação ainda vai contar com três assistentes sociais realizando atendimento na base.

O programa ainda irá disponibilizar, todos os dias, 37 vagas para policiais militares que quiserem atuar no Segurança Presente em seus dias de folga na corporação.

O governador Wilson Witzel disse que o programa irá resgatar a paz nas ruas de Nova Iguaçu. Além disso, disse que seu governo é para todo o Estado, não apenas para a Capital.

 

Wilson Witzel na cerimônia de abertura do Segurança Presente em Nova Iguaçu/foto: Bruno Beiruth-Jornal POVO

“O Rio de Janeiro todo merece respeito. E estamos governando para todo o Estado, e para a Baixada não é diferente. O programa vai ajudar no comércio, para que as famílias possam andar com tranquilidade a noite e reprimir os índices de roubo nas ruas”, disse o governador.

 

 

Prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa/ Foto: Bruno Beiruth-Jornal POVO

“Muito tempo estamos esperando esse momento na segurança pública. Muita gente dizia que isso era algo apenas da Zona Sul, mas graças à sensibilidade do Governador estamos vivendo esse momento”, disse o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa.