Jornal Povo

Galpão que era usado como restaurante popular abandonado abriga drogados e serve como dormitório no centro de Nova Iguaçu

O galpão onde funcionava    o restaurante popular Madre Tereza de Calcutá, no centro de Nova Iguaçu, desde que paralizou as atividades há mais de dois anos, atualmente so tem servido por usuários de drogas e moradores de rua, que já destruíram completamente o prédio onde funcionava o estabelecimento.
Ao lado de duas delegacias, o restaurante ganhou o apoio de Igrejas e instituições filantrópicas para ser reaberto, fizeram um abaixo-assinado na época pedindo a volta do serviço . Até hoje a população pergunta o porquê fechou, afinal era pago dois reais pelo prato, e servia as pessoas carentes, baixa renda e além de servir a Todos em geral. O restaurante era sinônimo de almoço certo. Centenas de família se serviam do Restaurante Popular. O Ex Governador Pezao fechou a fonte de alimentação do povo. O galpão tem dono, mais desde que fechou não houve mais locação, causando ainda mais transtorno a população. Em condições precárias com risco até de desabamento. O forte odor de urina e fezes no local que são insuportáveis, sem contar com os constantes moradores de rua que que abordam para pedir dinheiro”. A noite a usuários de crack e moradores de rua utilizam o galpão abandonado para tudo que se possa imaginar. “Muitas pessoas necessitadas vinham para cá e faziam suas refeições que as vezes era a única do dia. Hoje vejo muita gente cozinhando alimentos até recolhidos de lixeiras ou de restaurantes . Moradores  comerciantes e instituições, dão algumas sugestões para a reativação do imóvel abandonado. Academia da terceira idade, camelodramo, cursos, escola, entre outras ações e atividades que existem nos governos Municipal e Estadual. 
Resta agora as autoridades competentes dar uma resposta a população da cidade. O imóvel é particular e está abandonado. Não pertence a prefeitura nem ao estado. Quem se habilita. 
P/ Arinos Jornalista