População da Chatuba recebe Clínica da Família com capacidade de atendimento para mais de 10 mil pessoas

Essa já é a terceira unidade de saúde inaugurada em Mesquita na gestão do prefeito Jorge Miranda.

Por: Hyago Santos

A Prefeitura de Mesquita entregou à população da Chatuba na manha deste sábado (17), a Clínica da Família Walter Borges. A unidade vai atender cerca de 10 mil pessoas da região. Serão realizados serviços de coleta de exame laboratorial, vacinas, odontologia, contando com dois dentistas para atendimento; eletrocardiograma, aferição de glicose e pressão arterial, além das consultas médicas e de enfermagem, farmácia, marcação de exames e visita domiciliar das equipes aos pacientes. Essa já é a terceira Clínica da Família entregue a população mesquitense.

A dona Ana tem 59 anos e é nascida e criada na Chatuba. Ela diz que está satisfeita com a clínica e espera outras melhorias na localidade.

“Muito boa. Adorei. Nós da Chatuba precisamos de muita coisa. Moro aqui há muitos anos e sempre foi bem difícil aqui. Agora a prefeitura está olhando para nós e isso é muito bom. Que venham mais melhorias”, disse.

Já a dona Maria do Patrocínio, de 75 anos, se mudou pra Mesquita no ano passado. Ela veio de Jacarepaguá e fala da diferença de como é tratada a saúde no município em vista de onde ela morava.

“Muito boa essa clínica nova. Eu fico satisfeita, lá no Rio eles tratam a saúde com relaxamento. Aqui eu estou vendo que a prefeitura tem compromisso com a comunidade”, disse.

Vereadores e prefeito comemoram o crescimento na saúde de Mesquita

O prefeito Jorge Miranda e os vereadores de Mesquita comemoraram a inauguração da clínica com a população. Miranda, ao inaugurar a unidade, disse que o compromisso de sua gestão é a entrega dos serviços baseados nas demandas do povo.

“Quando a gente muda a história Mesquita, mudamos a história de 4 milhões de pessoas em volta. Mesmo com muitas dificuldades, mudamos o quadro da cidade na base. A população quer ter o que e de direito dela. E nós, como políticos, precisamos entregar aquilo que foi prometido”, disse ele.

O presidente da Câmara de Mesquita, vereador Sancler Nininho, parabenizou a prefeitura e enfatizou a importância da união entre os poderes legislativo e executivo para o crescimento da cidade.

“Fico feliz em participar desse momento. Mais uma clínica em Mesquita que vai trazer dignidade, respeito e moralidade para os moradores da Chatuba. Isso só mostra que o bom diálogo entre os poderes executivo e legislativo, quem sai ganhando é o povo”, afirmou Sancler.

O vereador Marcel também parabenizou a prefeitura por mais uma estrutura entregue a população.

“A população da Chatuba merece essa estrutura. Isso é um marco para a comunidade. Esse é o início dos serviços públicos chegando aqui dentro. Muito feliz pelo que está acontecendo aqui”, disse.

Galeria de fotos

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by