Jornal Povo

População da Chatuba recebe Clínica da Família com capacidade de atendimento para mais de 10 mil pessoas

Essa já é a terceira unidade de saúde inaugurada em Mesquita na gestão do prefeito Jorge Miranda.

Por: Hyago Santos

A Prefeitura de Mesquita entregou à população da Chatuba na manha deste sábado (17), a Clínica da Família Walter Borges. A unidade vai atender cerca de 10 mil pessoas da região. Serão realizados serviços de coleta de exame laboratorial, vacinas, odontologia, contando com dois dentistas para atendimento; eletrocardiograma, aferição de glicose e pressão arterial, além das consultas médicas e de enfermagem, farmácia, marcação de exames e visita domiciliar das equipes aos pacientes. Essa já é a terceira Clínica da Família entregue a população mesquitense.

A dona Ana tem 59 anos e é nascida e criada na Chatuba. Ela diz que está satisfeita com a clínica e espera outras melhorias na localidade.

“Muito boa. Adorei. Nós da Chatuba precisamos de muita coisa. Moro aqui há muitos anos e sempre foi bem difícil aqui. Agora a prefeitura está olhando para nós e isso é muito bom. Que venham mais melhorias”, disse.

Já a dona Maria do Patrocínio, de 75 anos, se mudou pra Mesquita no ano passado. Ela veio de Jacarepaguá e fala da diferença de como é tratada a saúde no município em vista de onde ela morava.

“Muito boa essa clínica nova. Eu fico satisfeita, lá no Rio eles tratam a saúde com relaxamento. Aqui eu estou vendo que a prefeitura tem compromisso com a comunidade”, disse.

Vereadores e prefeito comemoram o crescimento na saúde de Mesquita

O prefeito Jorge Miranda e os vereadores de Mesquita comemoraram a inauguração da clínica com a população. Miranda, ao inaugurar a unidade, disse que o compromisso de sua gestão é a entrega dos serviços baseados nas demandas do povo.

“Quando a gente muda a história Mesquita, mudamos a história de 4 milhões de pessoas em volta. Mesmo com muitas dificuldades, mudamos o quadro da cidade na base. A população quer ter o que e de direito dela. E nós, como políticos, precisamos entregar aquilo que foi prometido”, disse ele.

O presidente da Câmara de Mesquita, vereador Sancler Nininho, parabenizou a prefeitura e enfatizou a importância da união entre os poderes legislativo e executivo para o crescimento da cidade.

“Fico feliz em participar desse momento. Mais uma clínica em Mesquita que vai trazer dignidade, respeito e moralidade para os moradores da Chatuba. Isso só mostra que o bom diálogo entre os poderes executivo e legislativo, quem sai ganhando é o povo”, afirmou Sancler.

O vereador Marcel também parabenizou a prefeitura por mais uma estrutura entregue a população.

“A população da Chatuba merece essa estrutura. Isso é um marco para a comunidade. Esse é o início dos serviços públicos chegando aqui dentro. Muito feliz pelo que está acontecendo aqui”, disse.

Galeria de fotos