Jornal Povo

Flamengo x Inter tem esquema de trânsito especial no Maracanã

A CET-Rio montou um esquema especial de tráfego para a região do Estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio, para o jogo da noite desta quarta-feira, entre Flamengo e Internacional, pela Copa Libertadores de América. O jogo está marcado para às 21h30, mas as mudanças no trânsito começam a partir das 19h15.

Ruas serão interditadas ao redor do estádio e não serão criadas áreas de estacionamento. Por isso, a melhor opção para chegar ao Maracanã é usando o transporte público. Trens e metrô também terão esquemas especiais. Táxis, vans e veículos não credenciados não passarão pelos bloqueios.

As principais interdições começam a partir das 19h15

  • Avenida Presidente Castelo Branco (Radial Oeste) sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e Rua General Canabarro
  • Rua Professor Manoel de Abreu, sentido Avenida Presidente Castelo Branco, a partir da Rua Dona Zulmira
  • Avenida Maracanã, ambos os sentidos, entre Avenida Presidente Castelo Branco e Rua São Francisco Xavier
  • Rua Professor Eurico Rabelo
  • Rua Visconde de Itamarati, entre Rua Eurico Rabelo e Rua São Francisco Xavier
  • Rua Isidro de Figueiredo
  • Rua Arthur Menezes
  • Rua Conselheiro Olegário
  • Viaduto Oduvaldo Cozzi

A CET-Rio criou ainda rotas alternativas para quem vai do Centro e da Zona Sul para a Zona Norte.

  • Para Tijuca: usar a Avenida Paulo de Frontin e Rua Doutor Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará ou Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros
  • Para Vila Isabel e Grajaú: usar as rotas acima e seguir pelas ruas Major Ávila e Rua Felipe Camarão
  • Para a direção do Méier: pegar a Rua Visconde de Niterói

Quem sai da Tijuca, Grajaú e Vila Isabel em direção ao Centro e Zona Sul deve seguir pelas ruas Conde de Bonfim e Haddock Lobo. E quem sai da região do Méier deve utilizar a Rua Visconde de Niterói.

O acesso de carro dos moradores do entorno do Maracanã deverá ser feito pela Avenida Paula Souza e Rua Professor Eurico Rabelo, mediante a apresentação de comprovante de residência.

Trens e metrô

A Supervia preparou um esquema especial para a volta para casa dos torcedores que vão ao Maracanã. Após o jogo serão realizadas seis viagens extras: duas para Japeri, duas para Santa Cruz e duas para Saracuruna.

Os trens dos ramais de Santa Cruz e Japeri vão atender as estações do ramal de Deodoro. E todas as composições partirão da estação do Maracanã. Para a ida ao estádio, será mantida a grande regular de horários.

A MetrôRio também vai colocar trens extras para atender os torcedores, assim como serão disponibilizados mais funcionários para as bilheterias e para a segurança. O embarque nas estações Maracanã e São Cristóvão será estendido em uma hora após o término do jogo. As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque.

As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo–Gávea e Antero de Quental–Gávea) funcionarão até a chegada do último trem nestas estações.

Para facilitar a entrada no sistema, a MetrôRio sugere a compra, com antecedência, do cartão Giro e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes possam planejar a viagem.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.