Jornal Povo

Polícia prende assaltante que agia com extrema violência na Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá

 

Agentes da 41ª DP (Tanque) prenderam Leandro de Souza Santos, o Butuca, de 31 anos, apontado como um dos assaltantes mais procurados dos bairros da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Recreio. Ele tinha 10 mandados de prisão expedidos contra ele pela Justiça, incluindo dois homicídios e duas tentativas de homicídio.

Ele também responde por associação para o tráfico. Só em Jacarepaguá, ele respondia a cinco inquéritos por roubos a estabelecimentos comerciais. Segundo a delegada titular da 41ª DP, Carolina Salomão Albuquerque, vídeos e depoimentos de várias testemunhas comprovaram ser Leandro o assaltante que agia com “extrema violência”. Também é acusado de sequestros-relâmpago na Barra da Tijuca.

– Ele usava uma pistola com um carregador alongado e se exibia para as vítimas, tirando e recolocando o dispositivo, para demonstrar que a arma não era de brinquedo. O uso de simulacros em roubos tem sido muito comum aqui na região. Ele gritava para as pessoas dizendo que iria matá-las.

Agia com muita truculência – contou a delegada, lembrando que o criminoso tinha preferência por objetos de ouro como cordões e relógios, além de celulares.

Segundo Carolina, Leandro foi preso ontem com o auxílio de um helicóptero, na Cidade de Deus:

– Fomos recebidos a tiros logo que chegamos à comunidade. O uso do helicóptero é imprescindível para a nossa segurança. Estamos entrando num terreno que eles conhecem bem. Foram 17 minutos até chegar a casa de Leandro e prendê-lo. Ninguém saiu ferido. Nós o tiramos de circulação antes que ele matasse alguém – comentou.

Os roubos em Jacarepaguá ocorreram de abril a julho deste ano. Leandro também foi reconhecido por testemunhas nos inquéritos por roubo e sequestro-relâmpago da Barra da Tijuca e Recreio.

Com ele, a polícia apreendeu três relógios de valor elevado, incluindo o de um dos gerentes que teve o estabelecimento assaltado, em Jacarepaguá. Também foi recuperado o celular de uma outra vítima roubada em 14 de agosto, na Barra da Tijuca.

A operação da delegacia teve o apoio de uma força-tarefa formada pela Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e o Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC).

Também foi preso, na Cidade de Deus, Hugo Souza da Conceição, por associação para o tráfico. Com ele a polícia apreendeu cinco rádios-transmissores, um artefato exlosivo e um colete à prova de balas.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.