Jornal Povo

Polícia prende assaltante que agia com extrema violência na Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá

 

Agentes da 41ª DP (Tanque) prenderam Leandro de Souza Santos, o Butuca, de 31 anos, apontado como um dos assaltantes mais procurados dos bairros da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Recreio. Ele tinha 10 mandados de prisão expedidos contra ele pela Justiça, incluindo dois homicídios e duas tentativas de homicídio.

Ele também responde por associação para o tráfico. Só em Jacarepaguá, ele respondia a cinco inquéritos por roubos a estabelecimentos comerciais. Segundo a delegada titular da 41ª DP, Carolina Salomão Albuquerque, vídeos e depoimentos de várias testemunhas comprovaram ser Leandro o assaltante que agia com “extrema violência”. Também é acusado de sequestros-relâmpago na Barra da Tijuca.

– Ele usava uma pistola com um carregador alongado e se exibia para as vítimas, tirando e recolocando o dispositivo, para demonstrar que a arma não era de brinquedo. O uso de simulacros em roubos tem sido muito comum aqui na região. Ele gritava para as pessoas dizendo que iria matá-las.

Agia com muita truculência – contou a delegada, lembrando que o criminoso tinha preferência por objetos de ouro como cordões e relógios, além de celulares.

Segundo Carolina, Leandro foi preso ontem com o auxílio de um helicóptero, na Cidade de Deus:

– Fomos recebidos a tiros logo que chegamos à comunidade. O uso do helicóptero é imprescindível para a nossa segurança. Estamos entrando num terreno que eles conhecem bem. Foram 17 minutos até chegar a casa de Leandro e prendê-lo. Ninguém saiu ferido. Nós o tiramos de circulação antes que ele matasse alguém – comentou.

Os roubos em Jacarepaguá ocorreram de abril a julho deste ano. Leandro também foi reconhecido por testemunhas nos inquéritos por roubo e sequestro-relâmpago da Barra da Tijuca e Recreio.

Com ele, a polícia apreendeu três relógios de valor elevado, incluindo o de um dos gerentes que teve o estabelecimento assaltado, em Jacarepaguá. Também foi recuperado o celular de uma outra vítima roubada em 14 de agosto, na Barra da Tijuca.

A operação da delegacia teve o apoio de uma força-tarefa formada pela Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e o Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC).

Também foi preso, na Cidade de Deus, Hugo Souza da Conceição, por associação para o tráfico. Com ele a polícia apreendeu cinco rádios-transmissores, um artefato exlosivo e um colete à prova de balas.