Jornal Povo

Secretaria de saúde de prefeitura sob investigação de delegacia tem computadores e documentos apreendidos

Agentes da delegacia de Arraial do Cabo (132ªDP), realizaram, nesta quinta-feira, em Arraial do Cabo, a Operação Saúde S/A, na qual foram apreendidos diversos computadores.
A operação é fruto de investigação que visa desarticular uma organização criminosa criada para o desvio de cerca de 2,5 milhões da saúde pública no município de Arraial do Cabo. 
De acordo com a investigação, um laboratório de análises clínicas denominado Vital Brasil foi contratado pela Prefeitura de Arraial do Cabo, entre os anos de 2014 a 2016, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para a realização de exames laboratoriais no município, tendo sido implementados diversos pagamentos ao laboratório, que somam o montante de cerca de R$2,5 milhões, sem a comprovação de efetiva realização dos exames.

Nesta primeira fase deflagrada hoje, foram expedidos 9 mandados de busca e apreensão pela justiça, sendo realizadas buscas na sede da Câmara Municipal, pois o então Secretário de Saúde atualmente é Vereador da Cidade, e da Secretaria Municipal de Saúde, bem como na sede do laboratório e residência de seus responsáveis. 
Documentos e computadores apreendidos serão analisados e a apuração segue seu curso para a finalização da investigação.

Agentes foram à Câmara, onde entraram no gabinete do vereador Sppencer atrás de documentos da época em que ele era secretário de Saúde, e também estiveram na secretaria. 

Conforme informações da assessoria de Sppencer, no que se refere às buscas feitas pelas autoridades nesta quinta-feira, “o vereador se pronunciará após a conclusão das investigações. Cabe esclarecer que as buscas de documentos são referentes a um processo da época em que exerceu o cargo de secretário de saúde, no período de 29 de agosto de 2014 a 30 de março de 2016”, informou.

A Câmara, por meio da assessoria de Comunicação, emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido.