O vereador Ismael Breve de Marins (DEM), de 59 anos, e seu filho, Thiago André Marins de Marins, 33, foram assassinados a tiros, na madrugada desta quinta-feira, em Maricá, na Região Metropolitana do estado. O crime aconteceu na casa deles, por volta das 3h20, na Rua Agrípio Luis da Costa, no bairro Zacarias.
Na casa onde aconteceu o crime moravam o vereador, a esposa e Thiago, que era o único filho de Ismael.
De acordo com testemunhas, dois homens encapuzados, um com pistola e outro com revólver, invadiram a residência, arrombando a porta da cozinha e arrombaram também a porta do quarto de Thiago. Lá, ele foi executado com quatro tiros.
O pai teria acordado para defender o filho e chegou a entrar em luta corporal com os bandidos. Ele foi atingido com um tiro na cabeça, no corredor de casa.
DISPUTA POR TERRAS
Familiares do vereador e do filho contaram que há uma disputa por terras na região por causa da construção de um complexo turístico. A localidade fica dentro de uma Área de Preservação Ambiental (APA) e é formada por pescadores.
“Aqui o bairro é meio difícil de ser ajudado porque a gente tem essa briga de terras”, conta Arcenir Marins, que é prima de Ismael e é casada com o irmão do político. “Ele ajudava no que podia. Ele não podia fazer muito pela gente porque isso é uma briga de cachorro grande. Aqui ele não podia fazer muita coisa não”.
Um outro primo, o pescador Vilson de Assis Correa, de 58 anos, também falou sobre a disputa na região.
“A gente não pode suspeitar de nada, mas falar de Ismael é machucar meu coração. Uma pessoa sem preço”, lamentou. “A gente já vem lutando contra o grupo e ele sempre ajudou a comunidade nessa luta”.