Jornal Povo

Moro visita Arquivo Nacional e não responde a pergunta sobre protestos deste domingo

O ministro da Justiça, Sergio Moro, se recusou a responder uma pergunta do Estado de S. Paulo na manhã desta segunda-feira, enquanto fazia uma visita ao Arquivo Nacional, na Praça da República, Centro do Rio. Acompanhado de assessores e seguranças, Moro chegou ao local por volta das 9h20 para conhecer as instalações do arquivo e visitar uma exposição especialmente montada para ele.

A princípio sorridente, Moro mudou de expressão ao ser perguntado como avaliava as manifestações deste domingo contra o projeto de lei sobre abuso de autoridade. O projeto depende apenas da sanção do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que ainda não declarou se irá vetar o texto, considerado pelos apoiadores da Lava Jato como uma porta aberta para a volta da corrupção.

Com a insistência da reportagem Moro afirmou: “Não haverá declaração para a imprensa”. Em seguida, saiu para uma reunião com a direção do Arquivo, órgão do Ministério da Justiça.
Durante a visita, Moro conheceu documentos que normalmente não são expostos por risco de deterioração, como a Constituição Brasileira de 1824 e a carta da Lei Áurea.
Durante as manifestações de ontem, o ministro se manifestou no Twitter, dizendo que os membro do governo estão “atentos ao projeto de lei de abuso de autoridade e cientes da necessidade de preservar a ação de juízes, promotores e policiais contra a corrupção e o crime organizado. Vamos examinar com cuidado. Sempre alerta”.
Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.