Jornal Povo

Segue o líder! Flamengo vence Ceará no Castelão e assume a ponta do Brasileiro

A atenção estava dividida com a Libertadores, mas a rodada foi tão favorável que não tinha como não aproveitar. Com o tropeço do Santos, que empatou em casa com o Fortaleza em 3 a 3, bastava ao Flamengo vencer que assumiria a liderança. E num Castelão lotado, o Rubro-Negro superou com autoridade o Ceará por 3 a 0, gols de Pablo Marí, Gabigol e golaço de bicicleta de Arrascaeta, para chegar ao topo do Campeonato Brasileiro pela primeira vez nesta edição.

A atmosfera no Castelão parecia de decisão na linda festa dos cearenses, e contagiou os donos da casa, que começaram correndo muito. Acuado, o Rubro-Negro optou por recuar e, apesar dos espaços, o Ceará não criou chance clara. Sem Rafinha, Filipe Luís, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, poupados, o Flamengo, desta vez no 4-1-4-1, começou a se encontrar após os 15 minutos, quando Gabigol arrancou da defesa e cruzou para Berrío, que perdeu gol incrível.
Ao assustar os donos da casa, o Rubro-Negro tomou conta do jogo e, mesmo sem grande atuação, abriu o placar aos 21: em lateral ensaiado para a área, Rodrigo Caio cabeceou para trás, Berío tocou de peito e Pablo Marí pegou bonito para fazer seu primeiro gol pelo clube.Na sequência, o Ceará só não empatou porque João Lucas, aposta na lateral direita, salvou em cima da linha cruzamento de Samuel Xavier.
Então o Flamengo mudou completamente e passou a tocar a bola, esfriando o ímpeto adversário e controlando o jogo. Mais à vontade o time tocou a bola por cerca de 1 minuto até Gabigol tabelar com Berrío e soltar a bomba para ampliar o placar, aos 34. Valente, o Ceará até tentou reagir, mas faltou qualidade. Galhardo chegou a marcar, mas estava impedido aos 42.
Após o intervalo, o jogo seguiu movimentado mesmo num ritmo mais lento. Foram dois gols bem anulados por impedimento, um do Ceará e outro do Flamengo. Gabigol perdeu chance incrível ao preferir chutar e não tocar para Berrío. E Leandro Carvalho ainda precisou ser levado imobilizado de ambulância após choque de cabeça com Renê, aos 12.
Com o passar do tempo, o Flamengo se acomodou e viu o Ceará chegar com perigo — Diego Alves chegou a evitar com duas defesas —, para desespero de Jesus, muito irritado com seus jogadores. Mesmo com jogo de Libertadores quarta, Jesus colocou Bruno Henrique, Rafinha e Éverton Ribeiro para tentar resolver o jogo. Ainda assim, era só forçar que o Rubro-Negro chegava com perigo: Gabigol, Arão e Bruno Henrique quase ampliaram o placar. Mas foi Arrascaeta quem ampliou com um golaço de bicicleta, nos acréscimos. Agora, que venha o Internacional.
Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.