Jornal Povo

Wilson Witzel diz que não há ‘nenhum tipo de rompimento’ com governo federal

O governador do Rio Wilson Witzel anunciou que um avião do governo federal deve chegar ao estado ainda nesta semana para enviar ajuda ao combate aos incêndios na Amazônia. Witzel aproveitou a ocasião para reafirmar que faz parte da base de apoio do governo Bolsonaro.

– Quero reafirmar que o governo do Estado do Rio de Janeiro mantém a parceria com o governo federal, nosso objetivo é apoiar sempre. Só queria deixar claro isso aí – afirmou Wilson Witzel, acrescentando: – Quero reafirmar meu compromisso do estado, quando preciso for, ajudar o governo federal.

Witzel reforçou o apoio ao combate ao incêndio na Amazônia como exemplo de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Durante sua explicação, destacou que não há rompimento de sua parte com a gestão Bolsonaro:

– Uma demonstração que estamos apoiando, que não há da minha parte nenhum tipo de rompimento, muito pelo contrário, eu ofereci ajuda para apagar incêndio da Amazonia. O governo federal aceitou ajuda e vai mandar um avião Hércules para o Rio para levar todos os equipamentos. Inclusive, vamos mandar mais equipamentos do que havia sido inicialmente planejado. Vamos mandar um contingente de militares, a princípio 20, mas pode ser até mais, e os equipamentos para ajudar no combate ao incêndio na Amazônia. O avião deve estar chegando até o final da semana.