A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prendeu, nesta segunda-feira, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, Matheus Pereira da Silva Lima, de 24 anos. Ele é apontado como um dos três responsáveis pela morte do amigo Guilherme Maia Gomes, no dia 20 de junho, na Floresta da Tijuca, no Itanhangá. Outros dois suspeitos de participação no crime, Sérgio Luís dos Santos, 28, e Bruno Gomes da Silva, 19, foram presos no sábado.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes da DHC receberam a informação de que Matheus estava a caminho de uma clínica em Santa Cruz. A equipe, então, ficou de tocaia no local e o prendeu quando ele chegou.
Matheus, Sérgio e Bruno mataram Guilherme depois que eles deixaram uma festa no Itanhangá. Na comemoração, Sérgio e Guilherme brigaram por causa de uma mulher, que ambos se interessaram.
Os quatro são moradores do Morro do Banco e usuários de droga. Guilherme foi morto com um tiro na cabeça. Os três autores do crime fizeram uma cova para enterrar o corpo dele no local. O cadáver foi encontrado em avançado estado de decomposição.